Publicado em 07/11/2025 às 12:27, Atualizado em 07/11/2025 às 16:04

Feira do Saber valoriza projetos de escolas municipais de Batayporã

Assessoria ,
Cb image default
Foto: Prefeitura de Batayporã

Na última quinta-feira (6), a Rede Municipal de Ensino de Batayporã promoveu a Feira do Saber, realizada nas escolas Benedita Figueiró de Oliveira — polo e extensão — e Shiozo Takahashi. O evento reuniu uma série de trabalhos e projetos pedagógicos desenvolvidos pelos estudantes ao longo de 2025, com o objetivo de valorizar o aprendizado e fortalecer o vínculo entre escola e comunidade.

Durante a mostra, os visitantes puderam conferir atividades interdisciplinares que envolveram temas como o projeto Educar PRF, cantigas de roda, meio ambiente, formas geométricas, consciência negra, contação de histórias, trânsito, datas comemorativas, fantoches, reciclagem, entre outros. Cada exposição refletiu o empenho de professores e alunos em transformar o conteúdo pedagógico em experiências práticas e criativas.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Cacildo Paião e do agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Maxwell Feijó da Silva, que representaram o poder público e parceiros das iniciativas escolares.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer (Secel), a Feira do Saber é uma oportunidade para reconhecer o esforço coletivo de toda a comunidade escolar — educadores, estudantes e famílias — que se dedicam diariamente para tornar o processo de ensino-aprendizagem mais significativo.

"A educação de qualidade se constrói com dedicação e união. É bonito ver o resultado do trabalho de cada profissional e o entusiasmo dos nossos alunos. Essa integração entre escola e família faz toda a diferença na formação das crianças", destacou o vice-prefeito Cacildo Paião, ao parabenizar a comunidade escolar.

Nos próximos dias, outras escolas da Rede Municipal de Ensino irão realizar mais uma edição da Feira do Saber. A programação será comunicada previamente pelas unidades às famílias do estudantes.