Buscar

Festa das Nações é adiada e acontece neste domingo (04)

Evento será realizado na Praça Geraldo Mattos Lima (Foto: Cogecom/PMNA)
Devido ao mau tempo a quinta edição da Festa das Nações que seria realizada neste sábado (3), a partir das 19h, na Praça Geraldo Mattos Lima, precisou ser adiada e vai acontecer neste domingo (04). O evento começa às 16h com a praça de alimentação e às 19h serão exibidas as apresentações culturais. Com danças, comidas e bebidas típicas, as escolas municipais e os centros de educação infantil prometem trazer para Nova Andradina um pouco de cada País que será representado. O evento é organizado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec).

"Cientes da relevância da Festa das Nações como um evento didático-pedagógico, que também tem consolidado o cenário cultural de Nova Andradina, não medimos esforços para realizar mais esta edição, superando todas as dificuldades, especialmente em um momento de crise como o que vivemos atualmente em nosso País", frisou Nair Russo, secretária da Semec.A gestora também destacou o apoio do prefeito Roberto Hashioka para a 5ª Festa das Nações. "Ao nos dar toda liberdade e respaldo para que possamos desenvolver nossos projetos, o prefeito Roberto Hashioka tem mostrado que é um parceiro da educação, pois é um gestor que investe de fato na estruturação humana e física da nossa rede municipal", acrescentou. 

Além das apresentações das escolas e dos centros de educação infantil, a programação contará ainda com os shows da dupla Max e Fernandes e da cantora Nayara Nantes. "Estamos preparando tudo com muito carinho para recebermos toda a população de Nova Andradina nesta grande festa", complementou a secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte. Na edição 2015, serão representados os respectivos países: Brasil (Escola Efantina de Quadros), Espanha (Brincando de Aprender), Alemanha (Mundo da Criança), Paraguai (Arco-Íris), Argentina (Moura Andrade), Portugal (Machado de Assis), Suíça (João de Lima), África (Luís Cláudio Josué), Estados Unidos (Luís Cláudio – Extensão Luiz Sampaio), Itália (Delmiro Bonin), Inglaterra (Pingo de Gente) e Japão (Ceinfs). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.