Buscar

Festa do Padroeiro de Batayporã é realizada com sucesso 

Foi realizada neste final de semana, dias 13, 14 e 15 de junho, em Batayporã, a 44º Festa do Padroeiro Santo Antônio de Pádua. O evento contou com a participação de pessoas de toda a região. Na sexta-feira (13), a festa teve início com apresentação da Banda Marcial José Chambó Ruiz e, em seguida, houve apresentações de quadrinhas e show com a dupla Moises Araújo e Juliano. 

 

No sábado (14), foi realizada apresentações de dança gaúcha, chamamé e axé católico, sob a responsabilidade dos professores Joel Soares e João Rafael.  O público pode conferir também o show de Manoel Tavares e, em seguida ,cantaram e dançaram ao som de Lucas Vidotte.  

Tradicional Festa do Padroeiro de Batayporã foi sucesso de público (Foto: Acácio Gomes/Nova News)

No domingo (15), às 11h, foi servido o tradicional almoço com churrasco e realizado leilão de gado. A partir das 19h ocorreu o encerramento da festa social, com o concurso da boneca viva e show com o cantor Gabriel Mingotti. 

A Festa do Padroeiro de Batayporã é um dos eventos mais tradicionais da região e, segundo a organização, é um momento forte de união entre todos os movimentos, pastorais e grupos da igreja, além de membros de vários outros segmentos da sociedade.

Fieis compareceram em peso no almoço realizado no domingo (15) (Foto: Germino Roz/Nova News )
Saiba mais
  • Missa e carreata marcam dia de Santo Antônio em Batayporã

Um dos pontos mais fortes das festividades é a Missa do Padroeiro, que ocorreu na manhã da sexta-feira (13). A celebração contou com a já tradicional bênção dos pães, carreata pelas ruas da cidade e bênção dos veículos.

Imagens: Acácio Gomes/Nova News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.