Buscar

Festa do Sereno de Batayporã será realizada este mês

Acontece nos dias 27, 28 e 29 de junho, no Recinto de Festas de Batayporã, com entrada franca, a 34ª Festa do Sereno, que este ano contará com atrações especiais. Na sexta-feira (27), o evento contará com show da Banda Squeezze e baile com Grupo Herança; no sábado (28), será a vez de Marlon Maciel e Grupo e, em seguida, mega show-baile com o Grupo Tradição; no domingo (29) haverá shows com o Grupo Sempre Tem e Jair Supercap Show, além da tradicional queima de fogos.

De acordo com a primeira-dama Maria Pastora, que está à frente do evento, para este ano, foram escolhidas atrações mais voltadas para o estilo baileiro. Segundo ela, os shows irão apresentar repertório com intuito de resgatar a verdadeira origem da festa que, em seu início, reunia famílias na rua para, além de outras atividades, dançar e esquentar um pouco as noites frias do mês de junho.

A Festa do Sereno teve início nos anos de 1980, com Osvaldo Monteiro, Olavo Michelini e Jair Abranches Mella, este último, já falecido. O evento, que era realizado no meio da rua, recebeu inicialmente o nome de "Baile do Sereno", devido às noites frias, com muito orvalho. Ao longo dos anos e com o crescimento da população, o evento foi batizado como "Festa do Sereno" e entrou no calendário cultural do município. Com o grande fluxo de pessoas da região que passaram a prestigiar a festa, passou a ser realizado no Recinto de Festas, Diego Sanches Marchi.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.