Publicado em 08/05/2022 às 07:37, Atualizado em 08/05/2022 às 11:41

Festa no Conviver e confraternização do Cras marcam Dia das Mães na Assistência Social de Batayporã

Assessoria,

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Batayporã promoveu nesta semana as atividades de comemoração do Dia das Mães, celebrado em 2022 oficialmente no domingo (8). Dentre as ações, a confraternização para as mães beneficiadas pelo Programa Auxílio Brasil e Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), e a festa para as mães participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos (Conviver), foram destaque.

Cb image default
Reflexão espiritual marcou início da festa. Foto: Maicon Araújo

No Cras, a equipe do Cadastro Único (CadÚnico) realizou acolhimento com a psicóloga Viviam Garbeline. Com ambiente decorado, a confraternização ainda contou com sorteio de brindes diversos, distribuição de lembrancinhas e lanche especial. O evento reuniu 52 mães, além de representantes locais.

No Conviver, a festa para as mães iniciou com benção do padre da Igreja Santo Antônio de Pádua, José Haroldo, que ministrou mensagem de comunhão baseada no capítulo sexto do evangelho de João. "Existimos porque fomos gerados, e fomos gerados com amor. Quero agradecer o amor e a dedicação de todas as mães", disse.

Cb image default
Cras também realizou sorteio de brindes e distribuiu lembrancinhas às mães. Foto: Maicon Araújo

A casa esteve lotada. As atividades seguiram com sorteio de brindes e baile com forró, conduzido pela Banda Arco-íris. A equipe do Conviver preparou ainda lanche especial com mini pizza e bolo. "Nós sabemos que todo dia é dia das mães, mas hoje temos um momento especial para agradecer essas mulheres que são tão importantes para nós, os filhos. Vocês são quem nos transmite o amor, a confiança e tem o abraço especial", refletiu a secretária de Assistência Social, Maynara Wruck.

A gestora ressaltou o comprometimento dos servidores. "O Conviver é uma família e eu agradeço pelo carinho de toda a equipe. Em nome da nossa coordenadora, Ilda, parabenizo desde quem organizou, decorou, arrecadou brindes, até quem cozinhou e proporcionou essas delícias para nós e o nosso colega José Pedro, que nos presenteou com a banda. Também deixo um abraço do prefeito Germino, que nos ligou e explicou que precisa assinar documentos importantes junto ao Governo do Estado, em Campo Grande", complementou.

Cb image default
Maria José encontrou criou referências de amor e acolhimento para transmitir à família. Foto: Maicon Araújo

Um amor para se espelhar

Maria José da Conceição, de 66 anos, afirmou que o Conviver é sua segunda casa. "Eu participo de tudo. Não saio daqui", contou. Do lar, mãe de três filhos e avó de sete netos, Maria buscou referências nas pessoas mais velhas para transmitir amor à família. "Eu sou órfã de mãe. Minha mãe faleceu durante o parto. Eu sempre me apeguei muito às pessoas mais idosas que eu, eu vejo nelas esse amor da minha mãe, que eu não conheci. Sempre tive esse carinho, esse abraço", detalhou.

Cb image default
Secretária Maynara Wruck destacou compromisso da equipe e clima familiar do Conviver. Foto: Maicon Araújo