Publicado em 01/10/2020 às 08:40, Atualizado em 01/10/2020 às 12:44

Festas e comemorações seguem proibidas em Nova Andradina

Medida tem por base a classificação do município no Programa de Saúde e Segurança na Economia

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Reprodução

Na live desta quarta-feira (30), o secretário de Saúde de Nova Andradina, Sérgio Maximiano, disse que a proibição com relação às festas e comemorações segue em vigor em todo o município.

Conforme havia sido noticiado anteriormente pelo Nova News, decreto publicado no dia 18 de setembro pelo Poder Executivo Municipal previa a liberação desses eventos desde que Nova Andradina estivesse na classificação amarela para covid-19 no âmbito do Programa de Saúde e Segurança na Economia (PROSSEGUIR), do Estado de Mato Grosso do Sul.

Segundo o secretário, como Nova Andradina está na classificação laranja, ou seja, com risco moderado para covid-19, a medida que previa a liberação das festas e comemorações não entra em vigor, pelo menos por enquanto.

Maximiano disse que uma reunião do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, prevista para esta quinta-feira (01), analisaria a situação para verificar a possibilidade de uma liberação gradual.

O gestor disse que o Poder Público deve agir com cautela e responsabilidade ao tomar as decisões relativas a possíveis liberações para evitar um agravamento na situação da pandemia e um colapso no sistema de saúde pública.

Até esta quarta-feira (30), Nova Andradina aparecia no boletim epidemiológico com a incidência de 459 casos confirmados de covid-19, sendo, 15 estão ativos e 430 curados. Foram registrados 12 óbitos e havia 12 suspeitos.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!