Buscar

Festival de Arte e Cultura do IFMS será promovido em Nova Andradina e mais oito municípios

Edição 2019 do evento prevê atividades gratuitas e abertas à comunidade entre setembro e novembro

Foto: Divulgação/IFMS

Cb image default

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realiza neste semestre a 4ª edição do Festival de Arte e Cultura, evento de extensão que visa estimular atividades e manifestações artísticas e culturais, e que ocorrerá entre setembro e novembro em Nova Andradina, Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, e Ponta Porã.

A programação é variada e abrange atividades relacionadas à música, literatura, teatro, fotografia e cinema, como oficinas, minicursos, apresentações, saraus, exposições, visitas técnicas e concursos culturais, entre outras. Todas são gratuitas e abertas à comunidade.

A programação completa do evento em cada município será divulgada em breve. As datas previstas de realização estão dispostas na tabela ao final deste texto.

Festival de Arte e Cultura - Coordenado localmente por servidores de cada campus do IFMS, o evento é organizado anualmente pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Este será o quarto ano de realização do festival que busca estimular o desenvolvimento de atividades culturais e artísticas, além de incentivar a circulação da produção artística e cultural como meio de promoção do desenvolvimento social, e despertar o interesse da comunidade externa para as ações desenvolvidas na instituição.

O apoio institucional para realização do evento neste ano ultrapassa R$ 55 mil, montante concedido via Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi).

O resultado final do edital de fomento, com o valor destinado a cada campus, está disponível na Central de Seleção.

Na página do Festival de Arte e Cultura é possível conferir informações e fotos das edições anteriores.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.