Buscar

Fiéis católicos celebram Corpus Christi em Nova Andradina, Batayporã e Anaurilândia

Após as missas, ocorreram procissões com o Corpo de Cristo pelas ruas que foram enfeitadas

Cb image default
Fiéis de Nova Andradina em procissão pela área central da cidade - José Almir Portela/Nova News

As comunidades católicas de Nova Andradina, Batayporã e Anaurilândia participaram nesta quinta-feira (20) das celebrações de Corpus Christi, data em que os cristãos celebram a Eucaristia, Corpo e o Sangue de Cristo.

Tanto em Nova Andradina, quanto em Batayporã, as Igrejas ficaram lotadas de fiéis durante a Santa Missa e em seguida, seguiram em procissões com o Corpo de Cristo pelas ruas que foram enfeitadas. Durante as caminhadas, as cidades receberam as bênçãos de Jesus Eucarístico.

Cb image default
Fiéis de Batayporã em procissão pelas ruas da cidade - Foto: Daniel Cantidiano

Em Anaurilândia não foi diferente, após a missa na Igreja Matriz, fiéis saíram em procissão pelas principais ruas da cidade. Centenas de pessoas participaram do ato de fé e devoção.

Cb image default
Fiéis de Anaurilândia em procissão - Foto: Leitor/Nova News

Para católicos de toda parte, a celebração de Corpus Christi é uma data muito especial e também muito respeitada. Em outras cidades do Vale do Ivinhema também foram realizadas missas e procissões.

Significado

O significado de Corpus Christi é Corpo de Cristo, vem do latim, e tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica e acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa, quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

Corpus Christi é feriado nacional no Brasil desde 1961, no dia são celebradas missas festivas e as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão. A tradição de decorar as vias começou pela cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais.

A procissão é uma recomendação do Código de Direito Canônico que determina ao Bispo Diocesano que tome as providências para que ocorra toda a celebração, para testemunhar a adoração e veneração para com a Santíssima Eucaristia.

Fotos da procissão em Nova Andradina: José Almir Portela/Nova News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.