Buscar

Fiéis celebram Imaculado Coração de Maria, padroeira de Nova Andradina 

Na tarde deste sábado (31) uma carreata com a imagem do Imaculado Coração de Maria, santa padroeira de Nova Andradina, percorreu as ruas da cidade. A comunidade católica se reuniu no Santuário, de onde saíram em carreata por diversos bairros da cidade sorriso.

Imagem do Imaculado Coração de Maria percorreu ruas e bairros de Nova Andradina (Foto: Germino Roz/Nova News )

As festividades alusivas à padroeira de Nova Andradina, Imaculado Coração de Maria, que começaram no último dia 23, com a realização de várias atividades de evangelização e eventos sociais.

Pela manhã de sábado, os fiéis se reuniram para participar da primeira Pedalada com Maria. A ação referente às comemorações do Imaculado Coração de Maria. A comunidade se reuniu em frente ao Santuário de onde saiu a pedalada. 

Imagens; Germino Roz/Nova News

A pedalada contou com cinco paradas, onde os fiéis puderam realizar orações. A primeira foi na Praça Milton Malulei, depois os participantes seguiram para a Comunidade São Pedro, onde fizeram mais uma parada, o terceiro ponto foi na Praça José Carreira Mendes, após orações seguiram para ao quarta parada, que foi em frente a empresa Perkal, a quinta e última parada aconteceu na Praça Paul Percy Harris, (Praça da Fogueira).

Imaculado Coração de Maria

O Imaculado Coração de Maria é uma devoção católica que ganhou grande destaque com as aparições de Nossa Senhora em Fátima, Portugal. Consiste na veneração do coração de Maria, mãe de Jesus.

Devoção ganhou destaque com as aparições de Nossa Senhora em Portugal (Foto: Arquivo/Nova News )

De acordo com o legado dos pastorinhos de Fátima, foi Nossa Senhora quem, depois de mostrar a visão do Inferno a Lúcia, Jacinta e Francisco, lhes revelou o "Segredo". 

Contava a Irmã Lúcia que Nossa Senhora disse em uma de suas aparições: "para salvar as almas, Deus quer estabelecer no mundo a Devoção ao Meu Imaculado Coração".

Imagens; Germino Roz/Nova News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.