Buscar

Fiéis da região lotam igrejas para celebrar a Paixão de Cristo

Nova News acompanhou as celebrações em Nova Andradina, Batayporã e Anaurilândia

Imagem: José Correia / Cepana

Cb image default

Nesta Sexta-Feira Santa (30), em todo o mundo a Igreja Católica Apostólica Romana celebra a Paixão de Cristo. Este é o único dia do ano em que não há missa e a Eucaristia que é servida aos fiéis já foi consagrada na missa de Quinta-Feira Santa.

Na região de Nova Andradina, não foi diferente e o Nova News acompanhou as celebrações, que tiveram início às 15h com a liturgia da Palavra de Deus, a adoração do Cristo Crucificado, a Comunhão Eucarística e a procissão do Cristo Morto.

Celebração em Nova Andradina - Imagens: José Correia / Cepana

Tanto no Santuário Imaculado Coração de Maria, em Nova Andradina; como nas paróquias Santo Antônio de Pádua, de Batayporã; e São João Batista, de Anaurilândia, centenas de fiéis compareceram para acompanhar de perto a celebração da Paixão de Cristo.

Em Nova Andradina, após a celebração no santuário, os fiéis saíram em procissão até o Centro de Eventos, ao lado do Estádio Andradão, onde teve início a peça teatral A Paixão de Cristo, encenada pelo grupo Liberdade de Expressão e que, em 2018, chegou à sua 14ª edição.

Celebração em Batayporã - Imagens: Acácio Gomes / Nova News

Na cidade de Batayporã, a celebração ocorreu na igreja matriz e a procissão do Cristo Morto percorreu algumas ruas do centro da cidade e parte da Avenida Brasil, terminando em frente à igreja. Em Batayporã também houve a encenação da Paixão de Cristo, porém, o teatro foi realizado no sábado (24).

Já em Anaurilândia, após a celebração na Paróquia São João Batista e a procissão pelas ruas da cidade, os fiéis foram presenteados com a projeção do filme “A Paixão de Cristo” em um telão montado no interior do salão paroquial. A exibição do filme ocorreu através de parceria entre a paróquia e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Cb image default
Filme "A Paixão de Cristo" foi exibido para os fiéis após a celebração realizada em Anaurilândia - Imagem: Nova News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.