Buscar

Fiéis de Nova Andradina e Batayporã preparam ruas para Corpus Christi

Cb image default
Imagens José Almir Portela/Nova News

Fiéis de Nova Andradina e Batayporã enfeitaram na manhã desta quinta-feira (16), as ruas por onde passarão as procissões de Corpus Christi, que serão realizadas no período vespertino.

Corpus Christi, expressão latina que significa Corpo de Cristo, é uma festa católica que acontece na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma "Festa de Guarda", isto é, para os católicos, é obrigatório participar da Santa Missa neste dia, na forma estabelecida pela conferência episcopal do país respectivo.

Cb image default

A procissão pelas vias públicas, quando é feita, atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico, cânone 944, que determina ao bispo diocesano que a providencie, onde for possível, "para testemunhar publicamente a adoração e a veneração para com a Santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo." É recomendado que, nestas datas, a não ser por causa grave e urgente, não se ausente da diocese o bispo (cânone 395).

Cb image default

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.