Buscar

Fim da zona azul: Serrana Mobilidade deixará de atuar em Nova Andradina nos próximos dias

Empresa não quis adotar sistema de cobrança por minutos e prefeito determinou a rescisão do contrato

No final da tarde desta quarta-feira (24), o prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia, confirmou ao Nova News que, dentro de poucos dias, a empresa Serrana Mobilidade, que opera o sistema de estacionamento rotativo pago, chamado de “zona azul”, deixará de atuar no município.

Conforme já havia sido noticiado pelo site há alguns dias, o prefeito havia notificado a empresa a se reunir com o Poder Executivo a fim de discutir possíveis alterações no sistema de cobrança pelo estacionamento. Segundo o prefeito, a intenção seria fazer com que a Serrana Mobilidade passasse a cobrar pelos minutos utilizados e não pela hora inteira.

Cb image default
Serrana Mobilidade deixará de operar em Nova Andradina. Placas e demarcações serão removidas e estacionamento voltará a ser gratuito no centro da cidade - Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Garcia explicou que, no último dia 17 de janeiro, os representantes da empresa se reuniram com ele, momento em que alegaram que a cobrança no sistema de minutos não seria possível. Diante do impasse, o prefeito disse que, desta forma, a Serrana Mobilidade não poderia continuar atuando na cidade.

Gilberto explicou que propôs a rescisão amigável do contrato celebrado entre a Serrana Mobilidade e o município de Nova Andradina. Nas palavras do prefeito, a rescisão ocorreria da seguinte forma: a empresa faria um levantamento dos gastos que teve com a implantação do sistema, como aquisição de placas informativas, equipamentos e demais custos.

Esta planilha seria entregue à prefeitura que, por sua vez, passaria o valor à Serrana Mobilidade e esta deixaria de atuar na cidade. “Vamos aguardar esta tabela. Se entendermos que o valor solicitado é justo, faremos o depósito e pronto. Por outro lado, se avaliarmos que o montante está fora da razoabilidade, poderemos tomar outros caminhos, como uma demanda judicial, por exemplo”, disse Garcia.

O fato é que, segundo o prefeito, seja de forma amigável ou através de um processo judicial, o estacionamento rotativo pago será desativado em Nova Andradina nos próximos dias. “A população não concorda com o sistema de cobrança da zona azul e eu, como chefe do Executivo Municipal, tive que tomar as devidas providências. O clamor do povo e as mobilizações da Associação Comercial e Industrial de Nova Andradina (Acina), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o posicionamento do Ministério Público Estadual (MPE) apontaram para esta direção”, explicou.

O prefeito afirmou que a planilha de gastos da Serrana Mobilidade deve ser apresentada à Prefeitura Municipal dentro de, no máximo, 15 dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.