Buscar

Fim de semana: Saiba como denunciar festas clandestinas e aglomerações em Nova Andradina e Batayporã

População pode acionar a equipe da Vigilância Sanitária ou a Polícia Militar

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

O fim de semana chegou e é importante que a população, tanto de Nova Andradina quanto de Batayporã, saiba os canais de denúncias com relação a casos de possíveis festas clandestinas e situações com aglomerações de pessoas, já que estas são práticas que vão contra os decretos municipais e as recomendações dos órgãos de saúde pública.

Como já vem sendo amplamente divulgado pela imprensa, o isolamento social é a principal arma do combate à pandemia de covid-19, porém, algumas pessoas físicas e estabelecimentos comerciais parecem ainda não terem percebido a gravidade da situação.

Desde o início da pandemia, mesmo com os crescentes números de confirmações de covid-19 e também de óbitos provocados pela doença, vários são os casos de pessoas e comércios que respondem ou terão que responder pelo descumprimento das medidas sanitárias na região.

Reunião familiar em chácara no município de Batayporã, comandante da Polícia Militar de Anaurilândia flagrado em evento na área rural de Bataguassu, festa envolvendo servidores do HR de Nova Andradina e demais profissionais que atuam na área da saúde são apenas alguns exemplos de abusos.

Os responsáveis pela saúde pública são unânimes em destacar a importância de a população colaborar com as autoridades por meio de denúncias, que podem ser anônimas e que têm grande valor no combate ao desrespeito às normas adotadas diante do terrível cenário provocado pela covid-19.

Denúncias em Nova Andradina

Em Nova Andradina, por exemplo, durante a semana, em horário de expediente, as pessoas podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária pelo telefone (67) 3441-4080. Já durante a noite ou em finais de semana e feriados, o plantão para denúncias é o celular / Whatsapp (67) 9 8427-5097. Também é possível acionar a Polícia Militar pelo 190, que atende 24h.

Denúncias em Batayporã

Na cidade de Batayporã, a Vigilância Sanitária atende pelo celular / Whatsapp (67) 9 9271-2982, que inclusive atende durante os finais de semana e feriados, acionando a equipe de plantão para a averiguação das denúncias. Também é possível comunicar irregularidades à Polícia Militar pelo 190.

Denúncias em outras cidades

Com relação às demais cidades da região, nos sites das respectivas prefeituras há os telefones de contato das secretarias de Saúde para a realização de denúncias, mas os moradores também podem acionar a Polícia Militar, sempre pelo 190, que é o número padrão da instituição em todos os municípios.

Todos os casos de desobediência aos decretos municipais e às recomendações das organizações de saúde serão registrados nas delegacias de Polícia Civil e devidamente apurados, porém, é óbvio que, em situações de flagrante, ou seja, quando a denúncia é feita no momento em que o fato ocorre, a ação das autoridades de fiscalização se torna muito mais eficaz.

Saiba mais

Além dos profissionais do HR, outras 12 pessoas que participaram de festa clandestina são identificadas

Nova Andradina – Diretor que participou de festa clandestina admite que evento ocorreu neste final de semana

Nova Andradina: Festa realizada em plena pandemia de covid-19 é destaque na mídia nacional

Vídeo - Suposta festa com possível presença de servidores do HR de Nova Andradina é investigada pela polícia

Noite de sábado (27) é marcada por festas e aglomerações em Nova Andradina

Comandante do 3º Pelotão da PM de Anaurilândia é flagrado durante festa

Prefeitura de Batayporã emite nota oficial sobre flagrante de festa em chácara

Batayporã: Em plena pandemia de covid-19, fiscalização teria flagrado festa em chácara

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.