Publicado em 04/06/2021 às 17:07, Atualizado em 04/06/2021 às 21:04

Fim de semana: Saiba como denunciar festas clandestinas e aglomerações em Nova Andradina e Batayporã

População pode acionar a Vigilância Sanitária ou a Polícia Militar

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

O fim de semana chegou e é importante que a população, tanto de Nova Andradina quanto de Batayporã, saiba os canais de denúncias com relação a casos de possíveis festas clandestinas e situações com aglomerações de pessoas, já que estas são práticas que vão contra os decretos municipais e as recomendações dos órgãos de saúde pública.

Como já vem sendo amplamente divulgado pela imprensa, o isolamento social é a principal arma do combate à pandemia de Covid-19, porém, algumas pessoas físicas e estabelecimentos comerciais parecem ainda não terem percebido a gravidade da situação.

Desde o início da pandemia, mesmo com os crescentes números de confirmações de Covid-19 e também de óbitos provocados pela doença, vários são os casos de pessoas e comércios que respondem ou terão que responder pelo descumprimento das medidas sanitárias na região.

Os responsáveis pela saúde pública são unânimes em destacar a importância de a população colaborar com as autoridades por meio de denúncias, que podem ser anônimas e que têm grande valor no combate ao desrespeito às normas adotadas diante do terrível cenário provocado pela Covid-19.

Denúncias em Nova Andradina

Em Nova Andradina, as pessoas podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária pelo celular / Whatsapp (67) 9 8427-5097, que atende 24h. Também é possível acionar a Polícia Militar pelo 190.

Denúncias em Batayporã

Na cidade de Batayporã, a Vigilância Sanitária atende pelo celular / Whatsapp (67) 9 9670-6971, que inclusive atende durante os finais de semana e feriados. Também é possível comunicar irregularidades pelo 190 da Polícia Militar.

Denúncias em outras cidades

Com relação às demais cidades da região, nos sites das respectivas prefeituras há os telefones de contato das secretarias de Saúde para a realização de denúncias, mas os moradores também podem acionar a Polícia Militar, sempre pelo 190, que é o número padrão da instituição em todos os municípios.

Todos os casos de desobediência aos decretos municipais e às recomendações das organizações de saúde serão registrados nas delegacias de Polícia Civil e devidamente apurados, porém, é óbvio que, em situações de flagrante, ou seja, quando a denúncia é feita no momento em que o fato ocorre, a ação das autoridades de fiscalização se torna muito mais eficaz.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!