Buscar

Fiscalização em Bataguassu resulta em 83 apreensões de bebidas irregulares

Cb image default
Imagem: Reprodução / Cenário MS

Segundo matéria publicada nesta quinta-feira (23) pelo site Cenário MS, a Vigilância Sanitária de Bataguassu apreendeu 83 bebidas sem a rotulagem exigida por lei durante fiscalizações realizadas nas últimas semanas. 

Conforme a reportagem, a operação, que vistoriou 15 estabelecimentos comerciais, foi intensificada em resposta a alertas nacionais sobre o risco sanitário associado ao consumo de bebidas clandestinas, incluindo casos de intoxicação por metanol registrados em outras localidades.

Os produtos apreendidos, segundo o órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde apresentavam características de descaminho, contrabando ou falsificação.

A matéria revela que  as equipes de fiscalização identificaram diversas irregularidades durante as vistorias. Entre os problemas encontrados estão a reutilização de garrafas e tampas não originais, a aplicação de rótulos aparentemente autênticos em conteúdo adulterado e a presença de itens vencidos nas prateleiras.

Muitos dos produtos apreendidos também não continham informações obrigatórias exigidas pela legislação, como CNPJ da empresa responsável ou importador, dados de procedência, número de lote e prazo de validade.

A Prefeitura Municipal informou que a atuação prioriza, inicialmente, o caráter educativo. Na primeira abordagem aos estabelecimentos com irregularidades, os comerciantes são notificados ou advertidos e recebem um prazo para se adequarem. (As informações são do site Cenário MS).

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.