Publicado em 20/07/2020 às 15:02, Atualizado em 20/07/2020 às 19:11

Fiscalização suspende mais 2 festas em Nova Andradina

Equipes de fiscalização atenderam denúncias de funcionamento de comércio após toque de recolher, festas de aniversário infantil e reunião de amigos

Cogecom,
Cb image default
Foto: Divulgação

A equipe de fiscalização sanitária municipal suspendeu mais 2 festas com aglomerações em Nova Andradina durante ações realizadas entre a noite de quinta-feira (16) até a madrugada desta segunda-feira (20).

A fiscalização por parte do poder público teve como objetivo impedir aglomerações, uma vez que autoridades sanitárias orientam o distanciamento social como a melhor forma para evitar o contágio do novo coronavírus.

Ao todo, foram vistoriadas 70 locais, sendo 6 conveniências, 14 lanchonetes, 3 restaurantes, 3 sorveterias, 2 tabacarias, 10 supermercados, 15 festas em residências, 8 praças, 4 academias, as 2 feiras livres realizadas (sábado e domingo).

Além disso, os fiscais da Prefeitura atenderam denúncias de funcionamento de estabelecimentos comerciais de gênero alimentício e com vendas de bebidas alcoólicas após o toque de recolher, aglomeração de pessoas em conveniência, festas de aniversário infantil, reunião de amigos, música ao vivo em ponto comercial.

Segundo informações do coordenador Lúcio Tolentino, na grande maioria dos casos não houve necessidade de fechar o estabelecimento ou suspender as festas em residências. "Os fiscais atuaram no sentido de dar orientações e averiguar o cumprimento dos protocolos de segurança previsto nos decretos municipais. De uma forma geral, verificamos que o comércio está fazendo a sua parte, respeitando as normas legais", reiterou o responsável pelo departamento de fiscalização da vigilância sanitária.

COMO DENUNCIAR?

A Prefeitura de Nova Andradina disponibiliza um canal para recebimento de reclamações contra aglomerações, preços abusivos e estabelecimentos comerciais que descumprem as medidas para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus na cidade. As denúncias também podem ser feitas por meio do telefone (67) 3441-4080 (dias utéis/horário comercial) WhatsApp (67) 9 8427-5097 (Plantão finais de semana).

O Município reforçou que o apoio da população é imprescindível para que a força-tarefa, composta por fiscais do setor de Posturas e Vigilância Sanitária, garanta o cumprimento as determinações do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19. O objetivo é garantir a segurança e a saúde da população durante o enfrentamento do novo coronavírus.

Fale com o Procon: (67) 3441-3762. Site: pmna.ms.gov.br