Buscar

Formatura do Proerd é realizada em Taquarussu

Evento aconteceu na última terça (03)

Cb image default
Fotos: Divulgação

Na tarde da ultima terça feira (03), aconteceu em Taquarussu no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social,   mais uma formatura do Proerd - Programa Educacional de Resistência as drogas e a Violência.

O programa consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, escolas e famílias, com o apoio da Prefeitura Municipal, CREAS e Câmara Municipal, no sentido de prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem para a utilização de drogas e para a prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

O Proerd é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, preza por uma sociedade mais saudável e feliz.

Diante do aumento do consumo de drogas proibidas ou não, entre crianças e adolescentes em idade escolar, torna-se necessário um trabalho efetivo e contínuo de prevenção, entre os jovens que ainda não tiveram contato com tais substâncias.

Os alunos do 5º ano da Escola Municipal Ireni Linda Zioli Crivelli e da Escola Estadual Dr º Martinho Marques, participaram da formatura onde realizaram o juramento do PROERD, em resistir a qualquer influência ao uso de drogas, receberam certificado de conclusão do programa, medalha de participação e os alunos vencedores das redações receberam suas premiações.

60 alunos receberam o certificado do Proerd, várias autoridades estiveram presentes entre elas Coronel Givaldo Mendes de Oliveira, comandante do policiamento de Área 1, tenente coronel André Henrique de Deus Macedo, comandandante do 8º BPM de Polícia Militar, sub tenente Aristides Felizardo do Nascimento, comandante do 2º GPM de Taquarussu, Ana Maria Dias Almeida; primeira dama da cidade de Taquarussu, Cleide Soares, secretária de Assistência Social, Luciana Alves secretária de educação; Daniel Berto- diretor da Escola Municipal Ireni Linda Zioli Crivelli; e Ivanete de Souza Ferreira Oliveira diretora da Escola Estadual Dr. Martinho Marques. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.