Buscar

Fórum de Nova Andradina adota medidas temporárias de prevenção ao coronavírus

Documento é assinado pelo juiz Walter Arthur Alge Neto

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Portaria publicada na tarde desta segunda-feira (16), pelo Poder Judiciário de Nova Andradina regulamenta procedimentos funcionais administrativos e de expediente no Fórum da Comarca, em razão da necessidade de adoção de medidas temporárias de prevenção ao coronavírus - Confira o link para baixar a portaria no final da matéria.

De acordo com o documento, está proibida a entrada do público externo para a utilização do caixa eletrônico localizado nas dependências do prédio do fórum.

O controle e a fiscalização deverá ser realizado pela recepção, sem prejuízo da atuação dos demais servidores para que a medida seja rigorosamente atendida.

As audiências designadas para os próximos vinte dias serão canceladas, a critério de cada magistrado, ressalvado os casos urgentes e que poderão ser realizados por videoconferência.

O atendimento às partes e aos advogados deverá ser feito via telefone, e-mail, videoconferência, exceto em casos em que o atendimento presencial seja estritamente necessário, sendo que, neste caso, deve-se evitar filas e aglomerações.

Outras medidas como abertura das janelas do prédio do Fórum, para maior ventilação, bem como implantação de maior frequência das limpezas dos banheiros, corrimãos e maçanetas também dever ser adotadas.

A portaria, assinada pelo juiz Walter Arthur Alge Neto, diretor do Fórum, foi distribuída para todas as repartições do Poder Judiciário, entidades ligadas à Justiça e também aos órgãos de segurança pública.

A doença

A doença provocada pelo coronavírus é uma infecção parecida com a gripe. Seus sintomas são febre, tosse, dificuldade para respirar, produção de escarro, congestão nasal e coriza. Medidas básicas de higiene podem evitar o contágio:

Cb image default
Imagem: Reprodução / Ministério da Saúde
PORTARIA DO PODER JUDICIÁRIO
baixar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.