Publicado em 17/11/2021 às 09:36, Atualizado em 17/11/2021 às 13:44

Fraldas descartáveis já estão à disposição da população de menor poder aquisitivo

Estoque adquirido pela Prefeitura de Nova Andradina é para um período de 12 meses

Cogecom,
Cb image default
Imagem: Divulgação/Cogecom

As fraldas descartáveis geriátricas e infantis adquiridas pela Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), já começaram a ser disponibilizados aos idosos, que apresentam quadro de incontinência e aos portadores de doenças que comprovem necessidade, incluindo crianças e adultos em situação de carência social.

O fornecimento desses produtos é fundamental para garantir suas condições mínimas de saúde e se dará mediante a apresentação de laudo médico e cartão SUS.

No início deste mês, a SMS divulgou que o município investiu R$ 365.709,00 em fraldas e a previsão de entrega dos produtos era de até 30 dias. "Em menos de 15 dias, os itens chegaram. A pedido do prefeito Gilberto Garcia, a equipe trabalhou rápido e já está disponibilizando as fradas aos usuários", informou o secretário titular da saúde, Sérgio Maximiano.

Nos próximos dias, o município receberá leites especiais e complementos para atender crianças de até dois anos de idade que possuem alergia alimentar ou intolerância a proteína do leite da vaca, desde que sua condição seja comprovada por meio de prescrição e atestado médico, fornecidos por um profissional do Sistema Único de Saúde (SUS). O valor total da compra é de R$ 846.540,00.

O estoque adquirido pela Prefeitura é para um período de 12 meses, tanto de leite como de fraldas. Os recursos empregados são provenientes do governo federal e estadual com a finalidade de proporcionar mais dignidade e qualidade de vida para a população, em especial, pessoas de menor poder aquisitivo.