Buscar

Frente fria chega a MS e Nova Andradina pode registrar mínima de 03º no sábado (06)

A partir de segunda-feira (08), as temperaturas devem registrar elevação gradativa

Imagens: Bárbara Ballestero

Cb image default

Uma grande e forte massa de ar frio de origem polar avança sobre o Brasil e deve chegar a Mato Grosso do Sul a partir desta quinta-feira (04) trazendo chuva e derrubando as temperaturas em todo Estado. Em Nova Andradina, a mínima prevista pode chegar a 03º no sábado (06).

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na quarta-feira (03), em MS, as temperaturas ficam entre 34°C e 17°, com chuvas isoladas nas regiões sul e sudoeste. Na quinta (04), chove em todo estado exceto na região nordeste, e os termômetros registram mínima de 10°C. A previsão para sexta-feira (05) é de 8°C.

O monitoramento da Defesa Civil aponta que o frio chegará primeiro para as cidades da região sudeste, grande Dourados e região de fronteira. Porém, a partir de sexta deverá se espalhar por todo Estado, podendo registrar geadas e temperaturas próximas a 0° C.

Cb image default

Nova Andradina

Em Nova Andradina, nesta quarta-feira (03), as temperaturas devem oscilar entre 18º e 27º com probabilidade 90% para que chova 10 milímetros. Na quinta (04), os termômetros devem marcar mínima de 12º e máxima de 20º. Também são esperados 10 milímetros de chuva, com possibilidade de 90%.

A partir de sexta-feira (05), em Nova Andradina, a possibilidade de chuva sai de cena, mas o frio deve aumentar, com mínima de 07º e máxima de 21º. Para o sábado (06), a mínima prevista é de apenas 03º e a máxima não deve passar dos 17º.

Domingo (07), a temperatura mínima esperada também é de 03º e máxima pode chegar a 20º. Já a partir de segunda-feira (08), as temperaturas devem registrar elevação gradativa, com mínima de 08º e máxima de 23º. (Com informações da Subcom e dados do Climatempo). 

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.