Publicado em 21/03/2020 às 07:06, Atualizado em 21/03/2020 às 11:11

Fumacê percorre bairros de Bataguassu para reforçar combate ao mosquito da Dengue

Agentes de endemias realizaram a ação nos horários das 5 às 9 horas; e das 17 às 20 horas

Assessoria de Imprensa,
Cb image default
Imagem: Assecom / Prefeitura de Bataguassu

Com intuito de reforçar as ações em combate ao mosquito Aedes Aegypti e eliminá-lo, a Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu na última semana a aplicação de inseticida atendendo os bairros do município.

Segundo a coordenadora municipal de Saúde, Paula Romão Dias, com o apoio da máquina motorizada denominada “Leco” conhecida popularmente como “fumacê”, os agentes de endemias realizaram as aplicações nos horários das 5 às 9 horas; e das 17 às 20 horas.

No dia 18 de março, o fumacê esteve no Distrito de Nova Porto XV e bairro da Reta A-1; e em demais bairros como Jardim América III, Jardim Acapulco e Jardim Recanto. Foram percorridos ainda os bairros Jardim Sollito, Jardim Real, Jardim Santa Maria, Jardim São João e área central.

Paula frisa a importância da colaboração de todos os moradores para que permaneçam atentos aos seus quintais e redobrem os cuidados básicos preventivos em combate ao Aedes. "A melhor forma de evitar o vetor é combatendo os locais que acumulem água. O trabalho contínuo necessita da ajuda de todos”.

Orientações

A coordenadora destaca que entre as orientações é importante não permitir o acúmulo de água em latas, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d` água, tambores, sacos plásticos, lixeiras, ambientes estes propícios para a proliferação do mosquito Aedes.

Paula reforça que a qualquer sintoma, como febre alta, dores de cabeça e no corpo; vômito e diarreia, é necessário que o paciente procure atendimento médico. 

Cb image default