Buscar

FUNAC é reconhecida com Moção de Parabenização

Cb image default
Foto: Leonardo Kissy/7ª Arte

A Fundação Nova-Andradinense de Cultura (FUNAC) foi reconhecida pela Câmara Municipal de Vereadores por meio de Moção de Parabenização concedida nesta semana.

Indicada pela vereadora Joana Darc, a homenagem foi entregue à diretora Ana Lúcia Ferreira Vasconcellos e ao secretário municipal de Educação, Cultura e Esporte, Fábio Zanata, “pelas realizações dos relevantes serviços prestados na área da FUNAC”.

A Fundação Nova-Andradinense de Cultura foi criada a partir da Lei Complementar nº. 196, de 12 de dezembro de 2014, e visa planejar, promover, incentivar e executar atividades voltadas para difusão artística, objetivando o desenvolvimento cultural.

Atualmente, mais de mil alunos são contemplados por meio das oficinas de balé, jazz, street, canto, violão, pintura em tela, pintura em tecido, pintura em madeira, desenho e capoeira.

A fundação também é responsável pelo apoio em eventos institucionais e pelo Expresso Cultural FUNAC, um ônibus adaptado com quarenta lugares e ar condicionado.

O espaço propicia apresentações de teatro, contação de histórias, exibição de filmes, saraus entre outras performances, levando cultura e entretenimento a diferentes regiões do município. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.