Buscar

Funcionários da Secretaria de Obras recebem equipamentos de segurança em Batayporã 

Engenheira de segurança passou orientações aos colaboradores (Foto: Divulgação)

Dando continuidade às atividades da Administração Municipal relacionadas à saúde e segurança do trabalhador,  nesta quarta-feira (02), às 07h, na sede da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Batayporã (Adeporã),  foi realizada a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) aos trabalhadores da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos.

Segundo a engenheira de Segurança do Trabalho, Gleice Piovesan Israel, nesta primeira fase foram adquiridos itens de proteção contra agentes físicos e químicos, como óculos incolores, luva de raspa, luva nitrílica, botina de segurança, bota de PVC,  protetor auricular, avental de PVC e respirador facial descartável.

Também já está em andamento um novo processo para compra de novos itens para trabalho em altura, como capacete, cinturão de segurança e talabarte, como também para trabalhos com solda, como avental de raspa, máscara de solda e mangote de raspa. Para o Secretário municipal de Obras, Ney Olegário, esta ação administrativa tem como finalidade proporcionar melhores condições de trabalho ao servidor.

Ele destacou a importância de cada servidor tem o compromisso de utilizar efetivamente estes equipamentos, de forma a zelar pela saúde e valorizar o investimento da Prefeitura Municipal. "Desde o início da administração, o prefeito Beto Sãovesso (PSDB) tem se preocupado com a saúde de nossos servidores e cabe a nós, secretários, cuidarmos dessa questão, solicitando que eles utilizem os EPIs conforme as orientações recebidas" disse.

Além da entrega dos itens de segurança, em palestra ministrada por Gleice Piovesan Israel, foram abordados os seguintes temas: Apresentação dos diversos EPIs utilizados para prevenção frente aos riscos ocupacionais; formas de utilização dos EPIs, procedimentos de uso e higienização; obrigação do uso do EPI durante a jornada de trabalho; conservação do EPI e prazos de troca; entrega gratuita do EPI ao trabalhador; esclarecimento da reposição periódica gratuita mediante troca, e/ou reposição ressarcida quando da perda ou dano proposital do EPI pelo trabalhador.

Para o prefeito Beto Sãovesso, os investimentos em segurança do trabalho fazem parte da politica de valorização e respeito ao servidor publico que, de acordo com ele, é fundamental para que eles desenvolvam suas funções com total segurança.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.