Buscar

Funcionários teriam sido filmados trocando carícias íntimas dentro de escola em Nova Casa Verde

Prefeitura apura comportamento dos servidores por meio de processo administrativo disciplinar

Cb image default
Denúncia é apurada pelo Governo Municipal de Nova Andradina - Imagem: Arquivo / Divulgação

Na edição desta quinta-feira (11) do diário oficial do Poder Executivo de Nova Andradina, a Prefeitura Municipal publicou a portaria 345, assinada pelo prefeito José Gilberto Garcia na data anterior, quarta (10), para averiguar o suposto comportamento inadequado de dois servidores lotados na Escola Municipal Luiz Cláudio Josué, em Nova Casa Verde.

O Poder Executivo de Nova Andradina foi acionado pela Controladoria-Geral do Município e pelo Ministério Público Estadual que receberam denúncia de que, por meio de imagens de uma câmera de segurança, dois servidores da unidade teriam sido filmados trocando carícias íntimas dentro do ambiente escolar. O fato teria ocorrido em 2018.

Diante da denúncia, o Governo Municipal resolveu, por meio da Comissão de Correição Administrativa, instaurar processo administrativo disciplinar em desfavor dos servidores identificados como E.S.F. e L.F.G. para que os fatos sejam apurados.

Segundo a portaria, “...é preciso apurar adequadamente os fatos noticiados pela Controladora-Geral do Município e pelo Promotor de Justiça da Comarca de Nova Andradina contidos no Of. 02/2019-CGM, no Of. 404/2019/01PJ/NDI e na Notícia de Fato 05.2019.00014399-3, outorgando aos referidos servidores, todos os meios inerentes ao devido processo legal e da ampla defesa”.

Ainda conforme a publicação, “A Administração Pública Municipal sempre que tem conhecimento de alguma irregularidade, toma as providências cabíveis”.

Confira a portaria na íntegra:

Cb image default
Portaria assinada pelo prefeito na quarta-feira (10), foi publicada na edição desta quinta (11) do Diário Oficial - Imagem: Reprodução

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.