Buscar

Fundação Nova-Andradinense de Esporte e Lazer apresenta calendário esportivo 2016

A diretoria Executiva da Fundação Nova-Andradinense de Esportes e Lazer (Funael) foi empossada pelo prefeito Roberto Hashioka, na última semana, em solenidade realizada na Câmara de Vereadores. Responsável pelo planejamento, coordenação, execução e difusão de atividades destinadas ao desenvolvimento do Esporte no município, a fundação será dirigida por William Moraes (Diretor-Presidente), Joari Martins (Diretor de Esporte, Lazer e Eventos) e Anderson Martinez (Diretor Administrativo e Financeiro).

“A implantação da Funael visa uma integração que trará benefícios significativos na área esportiva e que, ao contar com orçamento independente, estenderá à nossa população o acesso às modalidades esportivas, contribuindo assim com o desenvolvimento da saúde física e intelectual das nossas crianças e jovens”, elenca o prefeito Roberto Hashioka.

Para o prefeito Roberto Hashioka, implantação da Funael visa integração que trará benefícios significativos na área esportiva (Imagem: Thiago Odeque / PMNA)

De acordo com o chefe do Executivo de Nova Andradina, a Funael atuará em sinergia com os governos Estadual e Federal na busca de recursos, projetos e programas que contemplem o esporte no município. “A implantação da Funael representa um momento de novas oportunidades para o esporte e lazer da nossa população, ao integrar, trazer novos conhecimentos e fazer com que as pessoas sonhem com um futuro saudável”, reforça o gestor.

Integração que representa, para a secretária Nair Lorencini Russo, a consolidação das ações encabeçadas pelo Governo Municipal na área esportiva. “Com a dedicação da Semec e o apoio do prefeito Roberto Hashioka, concretizamos a realização de um sonho, de um trabalho que tem na comunidade, o seu objetivo e em cada ação, os anseios dos nova-andradinenses”, destacou a gestora.

Na mesma linha, o diretor-presidente Willian Moraes, ressaltou o fomento ao esporte que, liderado pela Funael, irá otimizar várias práticas em âmbito municipal. “Nossa proposta é proporcionar atividades pelo prazer da prática esportiva, aos que contribuíram, contribuem e pretendem contribuir com o esporte”, afirma.

A solenidade também foi marcada pela apresentação do calendário esportivo de Nova Andradina. De acordo com o diretor de Esporte, Lazer e Eventos, Joari Martins, novos eventos foram integrados à grade anual esportiva, como o Revezamento da Tocha Olímpica, o projeto Bairro Feliz e os Jogos da Rede Municipal de Ensino.

Também estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito Milton Sena, os secretários Arion Aislan (Finanças e Gestão), Umberto Canesque (Serviços Públicos), Elizabeth Sumiko Anami (Infraestrutura), Silvio Senhorini (Saúde), Jozeli Chulli (Cidadania e Assistência Social), além da Diretora da Agência de Habitação Maria Eugênia Bruno Andreassi, do presidente da Câmara, Cido Pantanal, e dos vereadores Ricardo Lima, Newton Luiz de Oliveira, Robertinho Pereira, Quemuel de Alencar e Valter Yasunaka.

CALENDÁRIO DE EVENTOS – Integram o Calendário de Eventos de 2016: Maio - Corrida Ciclística e Pedestre do Trabalhador, Bairro Feliz (Centro Educacional), Copa Morena – Sede e  JEMS - Jogos Escolares do MS – FUTSAL. Para Junho, estão agendadosos Jogos da Juventude do MS – Futsal e na modalidade Basquetebol / Voleibol. JO-REME (Jogos da Rede Municipal de Ensino). Em julho acontece o Campeonato Municipal de Futebol Suíço / Veterano, Campeonato Municipal de Voleibol e o Revezamento da Tocha Olímpica.

Já em agosto, compõe o calendário JENA - Jogos Escolares de Nova Andradina, a Copa Nova Andradina de Futsal adulto/ Base, o Festival de Slackline e o Curso de Arbitragem de Futebol e Futsal. Em setembro acontece o Bairro Feliz (Praça da Fogueira), Campeonato de Skate, Circuito de Voleibol, Festival de Dama, Xadrez e Tênis de Mesa e os Jogos da Melhor Idade.

Em outubro, o município organiza o Campeonato Municipal de Futebol Amador, Campeonato Municipal de Futebol / Categoria de base, Festival de Artes Marciais e Campeonato Municipal de Basquetebol. Em Novembro, está à frente do Campeonato Municipal de Futebol Suíço - Casa Verde, do Circuito de Voleibol de areia e Bairro Feliz (Milton Malulei). A programação será encerrada com o Prêmio - Destaque do Esporte de Nova Andradina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.