Buscar

Gabinete do vice-prefeito Nenão é instalado no Paço Municipal

Leia também
  • Atos religiosos marcam início da gestão de Gilberto Garcia

O vice-prefeito, Newton Luiz Oliveira (Nenão), terá um gabinete no Paço Municipal. A sala está localizada no segundo andar do prédio, próxima ao gabinete do prefeito Gilberto Garcia. 

No segundo dia de governo, a atual gestão anunciou a instalação do gabinete do vice-prefeito Newton Luiz Oliveira, o Nenão. É a primeira vez em Nova Andradina que um vice-prefeito tem uma sala para trabalhar em conjunto com o prefeito municipal, ajudando a desenvolver ações e atividades em prol do município.

A medida cumpre um dos compromissos de Gilberto Garcia assumidos durante a campanha eleitoral com o próprio Nenão e com a população, de que o vice-prefeito teria uma participação efetiva na gestão política e administrativa de Nova Andradina.

O ato histórico aconteceu na manhã desta terça-feira (03), com a presença do chefe do Executivo, Gilberto Garcia, secretários municipais, vereadores, servidores públicos municipais.

Vice-prefeito terá pela primeira vez em NA sala para trabalhar em gestão (Imagem: Divulgação/PMNA)

Acompanhado de sua esposa Cidinha Ferreira, o vice-prefeito, Nenão, agradeceu a família pelo apoio incondicional em todos os momentos, a confiança do prefeito e o espaço cedido para trabalhar em consonância com a administração. Ele afirmou que será mais um soldado na luta por uma cidade melhor para todas as pessoas. “Não tenho o perfil do político, que cumprimenta e sorrindo de graça, forçado, mas tenho tentado me lapidar com a experiência e com o tempo, para ser mais harmonioso. A eleição passou, a câmara tem o seu presidente, agora o momento é de união para que possamos fazer o melhor pela nossa gente. Como diz o slogan da nossa administração: Gente em primeiro lugar! Este slogan traz tudo que pregamos. Estamos aqui para governar para todos”, garantiu o vice.

Nenão pediu o apoio de todos os secretários e servidores. “Estou à disposição de todos. Quero realizar um trabalho diferente, mais humanizado, com um olhar para as pessoas que mais necessitam do poder público”, declarou.

O presidente do Legislativo, Mário Ferreira de Oliveira, o Marião da Saúde, parabenizou Nenão pela conquista e ao prefeito Gilberto Garcia, pela humildade de trazer o vice-prefeito para dentro da administração.

Em seguida, como líder da Casa de Leis, Marião fez questão de falar sobre como pretende construir a relação entre os poderes. “A Câmara estará à disposição e vai trabalhar por Nova Andradina, realizando o papel de fiscalizar o Poder Executivo. O vereador será os olhos do prefeito e dos secretários. Vamos dar todo o suporte para os vereadores para que votem os projetos com consciência. Quero ajudar o prefeito no que for possível”, exaltou o presidente. 

Gilberto Garcia reiterou sua decisão de trabalhar junto ao seu vice, Nenão. Para ele, o importante não é querer colher os louros para si, mas trabalhar por Nova Andradina.

“Não tenho ciúmes nenhum. Vamos trabalhar juntos. Por exemplo, Nenão está no rádio, recebe reclamações todos os dias. Ele vai até o local averiguar e tomar as providências. Outra coisa que pode ajudar é indo a Brasília, visitando os gabinetes e ministérios. Queremos colocar este aeroporto para funcionar, implantar novos cursos na Universidade Federal, entre tantas outras ações. Nenão pode nos ajudar nisso. Tem que ficar alguém com credibilidade, com procuração, para fazer acontecer. Visitar empresas para trazer empregos. Não queremos os bônus só para nós, queremos para Nova Andradina. Vamos fazer uma política de boa vizinhança”, enfatizou Gilberto Garcia.

Antes de encerrar suas considerações, o prefeito falou aos vereadores sobre sua preocupação em dialogar com o Legislativo e dividir responsabilidades. Em seguida, pediu publicamente uma audiência com os edis no gabinete da Câmara. 

“O intuito é mostrar que vamos trabalhar juntos. As eleições acabaram. O compromisso é um só. Todos falaram que vão trabalhar por Nova Andradina. É isso que nos propomos e iremos fazer”, frisou.

Ao final, num ato simbólico, o prefeito Gilberto Garcia e Nenão abriram a porta da sala onde funcionará o gabinete do vice-prefeito e posaram para fotos, ao lado dos vereadores.

Slogan do governo: “Gente em primeiro lugar”

Durante o ato de instalação do gabinete de Nenão, o prefeito Gilberto Garcia anunciou o slogan da sua gestão: “Gente em primeiro lugar”.

Ele afirmou que ainda não tem uma radiografia completa administrativa, mas o cenário não é tão bom quanto se apregoava. “Estamos sem celular para trabalhar, pois a licitação venceu e não se preocuparam com este problema. Os secretários e o prefeito podem ficar sem celular, mas alguns setores como a saúde prescindem deste serviço. O prédio tem goteiras e o sistema já sofreu ataque de hackers. A maquiagem está bonita, mas o cenário não é tão belo. Mas, estamos aqui para resolver. Vamos ao trabalho”, encerrou o chefe do Executivo, pedindo a todos os secretários e servidores muito empenho e dedicação.

“Nosso slogan é Gente em primeiro lugar. Nosso compromisso é melhorar a vida das pessoas. Vamos nos empenhar todas as energias para que possamos fazer um governo em benefício da nossa gente, para a nossa gente”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.