Publicado em 17/06/2014 às 11:16, Atualizado em 26/04/2017 às 09:44

Gaby Amarantos é a grande atração da 32ª Fejuna

, Da PMNA

O prefeito Roberto Hashioka confirmou a programação de shows da 32ª edição da Festa Julina de Nova Andradina (Fejuna), que será realizada entre os dias 10 e 13 de julho no Parque de Exposições Henrique Martins, com entrada franca. Uma das principais difusoras do “tecnobrega”, Gaby Amarantos será a grande atração deste ano. 

A “Beyoncé do Pará”, como também é conhecida, subirá ao palco da Fejuna no sábado (12). A artista ganhou projeção após lançar a música “Hoje Eu Tô Solteira”, uma versão de “Single Ladies”, da cantora americana Beyoncé. O segundo sucesso nacional, “Xirley”, já possui mais de um milhão e meio de visualizações no YouTube.

Gaby Amarantos foi a grande atração da final do BBB 14, da Rede Globo (Foto: Divulgação )

Em maio de 2012, Gaby lançou seu primeiro disco solo, intitulado Treme, com produção de grandes nomes como Carlos Eduardo Miranda e Felix Robatto. O segundo single do álbum, "Ex Mai Love", foi o tema de abertura da novela Cheias de Charme, da Rede Globo, consolidando-a no cenário nacional.

A paraense também participou de diversos programas de televisão, como Fantástico, Tudo É Possível, Domingo Espetacular, Altas Horas, Bem Estar, Caldeirão do Huck, Esquenta!, Domingão do Faustão, Agora é Tarde, Superpop e De Frente com Gabi. A cantora foi ainda a principal atração da final do BBB 14.

Indicada a grandes prêmios da música, como o Grammy Latino, MTV Vídeo Music Brasil e Prêmio Multishow, Gaby venceu as categorias de Artista Feminina, Artista do Ano e Novo Hit, respectivamente. Em 2011, foi eleita pela revista Época como uma das 100 personalidades mais influentes do Brasil.

De acordo com o prefeito Roberto Hashioka, com a atração, o Governo Municipal tem o intuito de corresponder a um dos principais objetivos da festa, o de arrecadar recursos às entidades beneficentes de Nova Andradina. “A Fejuna atrai anualmente milhares de pessoas e este ano esperamos superar as expectativas”, disse.

Na mesma linha, o secretário de Finanças e Gestão, Arion Aislan, complementou. “A Gaby Amarantos é uma artista de renome nacional. Ela atrairá público de todo Mato Grosso do Sul e de outros Estados. Com mais pessoas nos prestigiando, estimularemos o consumo e, consequentemente, as entidades beneficentes sairão ganhando”, afirmou.

Programação de shows 

A abertura oficial da 32ª edição da Festa Julina de Nova Andradina acontece na quinta-feira (10) com a primeira eliminatória do concurso “Garota Fejuna”. A noite contará ainda com show da cantora Simone du Porto, de Nova Andradina, e banda Santa Mônica.

A “Garota Fejuna” será definida na sexta-feira (11). A vencedora ganhará, além das premiações, um book do fotógrafo Natalho Cuer. No mesmo dia, subirão ao palco MC Solto, de Nova Andradina, e banda Fonte Luminosa. Já no sábado (12), dia do show de Gaby Amarantos, também se apresentarão o prata da casa Gabriel e Grupo MDO.

O domingo (13), último dia da Fejuna, contará com shows de Flávio e Banda, também de Nova Andradina, e da dupla George Henrique e Rodrigo, além da queima da fogueira e da apoteose pirotécnica. “Todas essas atrações fazem com que a Fejuna se consolide como uma das nossas maiores expressões culturais”, reiterou Roberto Hashioka.

Organizada pelo Governo Municipal, a Festa Julina de Nova Andradina é uma das mais tradicionais de Mato Grosso do Sul. O evento foi incluso no Calendário Oficial de Eventos do Estado através de projeto de lei apresentado pela deputada estadual Dione Hashioka.