Buscar

Gaeco faz operação na Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Sul 

Agentes do Gaeco chegaram à cidade por volta das 6h, antes do início do expediente na prefeitura (Imagem: Nova News)

Uma equipe do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MP-MS) realizou, na manhã desta terça-feira (12), uma operação de busca e apreensão na sede da Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Sul. Os agentes chegaram por volta das 6h, antes do início do expediente, e entraram no prédio para recolher documentos.

A operação, que conta com a participação de 10 agentes, foi coordenada por dois promotores de Justiça e tem como objetivo investigar o suposto pagamento irregular de diárias a membros do Poder Executivo Municipal, fato que teria ocorrido no mês de dezembro de 2014.

Os mandados de busca e apreensão dos documentos foram expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Ivinhema, da qual faz parte o município de Novo Horizonte do Sul. Informações detalhadas das ações realizadas na cidade devem ser divulgadas apenas após a conclusão dos trabalhos. 

Ação visa investigar o suposto pagamento irregular de diárias a membros do Poder Executivo Municipal (Imagem: Nova News)

Nota da Prefeitura de Novo Horizonte do Sul 

A Administração Municipal de Novo Horizonte do Sul, vem a público informar que atendeu de pronto as solicitações efetuadas na manhã desta terça-feira (12) em procedimento do Ministério Público Estadual e do Gaeco, tratando do fornecimento de diárias aos servidores que prestaram serviço fora do município no período de dezembro de 2014. 

 

A Prefeitura informa que prestará todas as informações requeridas pela Justiça e afirma "ter a plena certeza de que a verdade prevalecerá". O Poder Executivo de Novo Horizonte do Sul comunica que enaltece o trabalho desenvolvido pelo Ministério Público. (Matéria editada às 12h13 para atualização de informações).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.