Buscar

Garota de 19 anos tenta se suicidar tomando veneno em Ivinhema

Para prevenir situações como esta existe do Centro de Valorização da Vida (CVV)

Imagem: Ivi Notícias

Cb image default

O Corpo de Bombeiros de Ivinhema atendeu, no início da noite desta segunda-feira (16), por volta das 19h15, a ocorrência de uma jovem que tomou veneno. O fato ocorreu no Bairro Vitória.

Segundo a imprensa local, a garota de 19 anos tomou veneno de rato em sua casa, onde foi encontrada pela mãe, que acionou os bombeiros. A jovem foi encaminhada inconsciente para o Hospital Municipal.

Conforme apurado junto à unidade hospitalar, após o atendimento foi constatado que ela não corre risco de morte e deve se recuperar dos danos causados pela intoxicação.

Valorização da vida

O suicídio representa uma parcela expressiva do número de óbitos registrados no Brasil e no mundo e, neste contexto, é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um problema de saúde pública. Para prevenir estas situações, existe o Centro de Valorização da Vida (CVV).

Fundado em São Paulo, em 1962, o CVV é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.

Os contatos com o CVV são feitos pelos telefones 188 (24h e sem custo de ligação) ou 141 (nos estados da Bahia, Maranhão, Pará e Paraná), pessoalmente (nos 89 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br, por do meio chat e-mail. Nestes canais, são realizados mais de 2 milhões de atendimentos anuais, por aproximadamente 2.400 voluntários, localizados em 19 estados mais o Distrito Federal. (Com informações do Ivi Notícias e do CVV).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.