Publicado em 08/10/2020 às 09:26, Atualizado em 08/10/2020 às 13:30

Garotinha de Nova Andradina doa cabelo para o Hospital de Amor

Esta é a segunda vez que Ayumi Barbi, de 08 anos, faz a doação

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação

Esta semana, a garotinha Ayumi Barbi, de 08 anos, fez a doação de cabelos para o Hospital de Amor. O material, usado na fabricação de perucas para pessoas que fazem tratamento contra o câncer, foi entregue na unidade do Nova Andradina.

Segundo a mãe dela, Elizabeth Barbi, esta é a segunda vez que a filha faz a doação de cabelos para a instituição.

“Aos 06 anos, minha filha viu uma reportagem que mostrava criança sem cabelo, então ela quis saber o motivo de a menina da TV estar carequinha, aí expliquei que era devido ao tratamento contra o câncer”, conta Elizabeth.

Segundo ela, a filha, ao entender a situação, disse que queria cortar o cabelo e dar de presente àquela criança. “Isso ocorreu em outubro de 2018, foi a primeira vez. No ano passado, 2019, o cabelo estava curto ainda, mas este ano, foi possível fazer a doação novamente”, explica.

Cb image default
Imagem: Divulgação

Para a família, residente no Jardim Monte Carlo, em Nova Andradina, é motivo de grande orgulho perceber em Ayumi esta preocupação para com o próximo, especialmente pelas crianças que travam a luta contra o câncer.

Serviço

A unidade do Hospital de Amor de Nova Andradina fica na saída para Nova Casa Verde. Informações com relação aos atendimentos e sobre como fazer qualquer tipo de doação à instituição podem ser obtidas pelo telefone (67) 3449-0650.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!