Buscar

Geraldo Resende afirma que covid-19 está em declínio na microrregião de Nova Andradina

Secretário esteve participando da live da Prefeitura Municipal de Nova Andradina

Cb image default
Foto: Reprodução/Facebook

Geraldo Resende, secretário estadual de Saúde,  afirmou que a covid-19 está em declínio na microrregião de Nova Andradina, durante a transmissão de uma live, na página da Prefeitura Municipal, onde participou juntamente com o secretário municipal de Saúde, Sérgio Maximiano, e o diretor do Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, Norberto Fabri, na tarde desta quarta-feira (19).

Geraldo Resende repercutiu sobre o número de casos de Covid-19 na microrregião de Nova Andradina e ressaltou que Mato Grosso do Sul é referencia nacional no enfrentamento ao novo coronavírus.

"Aqui é um exemplo de município que deu uma resposta ativa no enfrentamento ao coronavírus. Havia uma unidade de UTI existente com 10 leitos e ampliamos com 8 mais leitos específicos para a Covid. Apesar de ter casos da doença, existe um certo alívio e tranquilidade pois a situação está sendo monitorada e, no meu modo de ver, totalmente controlada", afirmou o chefe da pasta.

Para o secretário de estado, o trabalho conjunto entre as prefeituras, o Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba e governo estadual resultou na construção de uma unidade, onde a doença está equilibrada e sob controle, de modo que não é esperado um sobressalto de casos como ocorre em outras localidades.

E completou, destacando que o legado positivo pós Covid-19 é a maior oferta de leitos de UTI nas regiões, que evitou o colapso da saúde pública do estado de Mato Grosso do Sul

Com cinco exames positivos nas últimas 24 horas, a incidência de casos confirmados de covid-19 em Nova Andradina chega a 196 nesta quarta-feira (19), segundo informações apuradas pelo Nova News junto à Secretaria Municipal de Saúde.

Dos 196 casos confirmados, os dados mais recentes apontam que 182 pessoas estão curadas e 07 estão ativas. Desde o início da pandemia até agora foram registrados 07 óbitos em Nova Andradina. Há, no momento, 01 suspeito.

(*Com informações da assessoria)

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.