Buscar

Gerente da agência Sicredi de Batayporã defende importância da Educação Financeira

Camila Guerreiro dá dicas de como ter uma relação saudável com o dinheiro

Cb image default
Camila Guerreiro, gerente da agência de Batayporã - Imagem: Acácio Gomes

No contexto da 7ª Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF) realizada de 23 a 29 de novembro de 2020, a gerente da agência da Cooperativa de Crédito Sicredi Centro-Sul MS em Batayporã, Camila Guerreiro, defende a importância do tema para o bem-estar dos cooperados e da população em geral - precisando de assessoria de imprensa? Clique aqui e saiba mais.

Camila explica que, devido à pandemia de covid-19, esse ano, a Semana ENEF não contou com eventos que foram realizados nos anos anteriores, como encontros, reuniões e palestras, mas que, de formas alternativas, o tema vem sendo trabalhado. “Embora a Semana ENEF oficialmente termina neste domingo (29), nós continuamos, de forma permanente falando sobre o tema”, explica.

Nas palavras de Camila Guerreiro, por meio da Educação Financeira é possível transformar a relação com o dinheiro e conquistar maior independência e liberdade, bem como uma vida financeira mais saudável e sustentável.

Entre as dicas elencadas pela gerente, está a organização das finanças. “Parece algo óbvio, mas nem todo mundo se atenta para o fato de gastar menos do que se ganha e aí a pessoa acaba ficando endividada. Ter um planejamento, uma planilha, do que entra de dinheiro e de todas as despesas é de suma importância”, afirma.

Cb image default
Agência de Batayporã fica na Avenida Brasil, região central da cidade - Imagem: Acácio Gomes

Outro ponto citado por Camila é poupar por medida de segurança. “Todos nós estamos sujeitos a situações que podem exigir disponibilidade financeira de forma emergencial, como um problema de saúde na família, por exemplo, ou outros acontecimentos, portanto é necessário termos uma reserva para atender essas questões. Temos que ser otimistas na vida, mas não podemos estar desprevenidos”.

A gerente da agência Sicredi de Batayporã também falou sobre o planejamento, seja a curto, médio e longo prazo. “Se você tem um objetivo, que pode ser, por exemplo, uma casa própria, um carro novo ou uma viagem, se planeje, estipule sua meta e invista com fidelidade para alcançar seu sonho. Talvez, dependendo do quanto você ganha, demore um pouco, mas irá valer a pena”.

Camila destacou também que as pessoas, em geral, devem evitar gastar dinheiro por impulso. “O que é melhor? Tem um agora, ou conseguir dois daqui uns meses? Poupar e comprar à vista com desconto no futuro ou comprar agora a prazo, pagando mais caro por causa das taxas e dos juros?”, questiona.

A gerente destaca a necessidade de o cidadão sempre agir com inteligência e cautela na vida financeira para poder desfrutar melhor dos frutos do seu trabalho, bem como proporcionar mais segurança para si mesmo e para sua família.

Por fim, Camila colocou a equipe da agência Sicredi de Batayporã à disposição de quem quiser em saber mais sobre Educação Financeira, bem como convidou as pessoas interessadas a fazerem parte da cooperativa de crédito, que conta com inúmeros produtos e serviços como PIX, consignado para servidores municipais, linhas de crédito, consórcios, seguros, investimentos, previdência, além de soluções para facilitar as transações e movimentações, como cartões, Internet Banking e Sicredi Mobi.

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 28 municípios da região sul do Estado: Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados (5), Eldorado, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente são mais de 85 mil associados atendidos pela Cooperativa. (Precisando de assessoria de imprensa? Clique aqui e saiba como divulgar seu trabalho, sua empresa ou a instituição que você representa).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.