Publicado em 11/02/2021 às 14:43, Atualizado em 11/02/2021 às 18:52

Germino recebe ex-presidente da Assomasul para debater experiências de gestão pública

Ana Carla Barbosa, Assessoria
Cb image default
Germino e Caravina também visitaram pontos prioritários da cidade. Foto: Jeferson Souza

O prefeito de Batayporã, Germino Roz (PSDB), recebeu o ex-presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), Pedro Caravina, durante visita na última quarta-feira (10). O intuito da agenda foi compartilhar experiências na área da gestão pública junto a Caravina, que foi prefeito de Bataguassu por dois mandatos e atualmente preside a Associação de Prefeitos e ex-prefeitos de Mato Grosso do Sul (Aprefex).

“O diálogo é essencial para um bom gestor. É preciso ter humildade para aprender com a experiência, ouvir o que pode dar certo e ser vigilante com o que pode dar errado. Nós ficamos gratos por esse momento”, pontuou o Chefe do Executivo. Germino também esteve acompanhado do vice Cacildo Paião (PSD) e do presidente da Câmara, João Paulo Souza (PODE).

Na ocasião, o visitante elencou práticas promissoras adotadas durante o mandato como prefeito e como presidente da Assomasul. “A gestão pública é planejamento. Nós devemos sempre resolver emergências, mas o desenvolvimento só vem com planejamento. É por isso que esse diálogo é importante e queremos contribuir com nosso aprendizado”, esclareceu Caravina.

As lideranças também percorreram pontos prioritários da cidade para estudar projetos de revitalização, como o Núcleo do Serviço Social de Fortalecimento de Vínculos, Lagoa do Sapo e Praça do bairro Maria Gonçalves, além de conferir o asfalto das avenidas locais e a atual estrutura da Secretaria de Obras.

A agenda culminou na filiação de Germino Roz à Aprefex. “A Assomasul tem o objetivo de cuidar da municipalidade, a Aprefex auxilia o gestor diante das suas obrigações legais”, explicou o ex-prefeito de Bataguassu. 

Cb image default
Para gestores, diálogo possibilita aprimorar experiências. Foto: Jeferson Souza