Publicado em 18/02/2020 às 15:05, Atualizado em 18/02/2020 às 19:21

Gestantes recebem curso em Taquarussu

Assessoria,
Cb image default
Fotos: Divulgação

No dia 14 de fevereiro, aconteceu no espaço físico do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Taquarussu um evento social que deu início ao primeiro módulo do curso para grávidas.

O curso integra os projetos “Cegonha Feliz” e “Bebê a Bordo” ambos atribuídos ao público gestante, que ocorrem há vários anos e são desenvolvidos pela equipe do CRAS.

O objetivo é amparar as gestantes do município, em situação vulnerável, dando assistência com enxoval e também com a orientação referente às questões psicológicas, com intuito de dar o suporte necessário para uma gestação com conforto e qualidade, nos aspectos de vestimentas e questões emocionais.

Cb image default

Cada módulo tem a previsão de duração de 03 meses, que é o prazo estimado para acontecer a confecção dos enxovais por parte de cada gestante. Além de estabelecer vínculo entre “mãe e bebê”, o curso também busca capacitar profissionalmente, através do “Cegonha Feliz” .

Assim as cursantes podem depois utilizar o conhecimento e se especializar na confecção de acessórios para recém-nascidos. O curso é ministrado por uma orientadora especialista, com a finalidade de auxiliar no aprendizado de bordados infantis.

O projeto “Bebê a Bordo é realizado em grupo, através de encontros conduzidos pela psicóloga, com o apoio da equipe técnica, com propósito de contribuir para que essa fase gestacional seja “tranquila” com noção de cuidados necessários durante o todo processo de gravidez.

A equipe do CRAS agradeceu na ocasião, a presença da primeira dama e o apoio recebido pela administração municipal, que contribui com recursos financeiros, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.