Buscar

Gilberto Garcia anuncia reestruturação da saúde e diz que vereadores terão papel importante na transição política

Prefeito e vice-prefeito participaram da sessão solene de abertura dos trabalhos da 15ª legislatura

Cb image default
Imagens: 7ª Arte

O prefeito Gilberto Garcia e o vice-prefeito Milton Sena participaram da solenidade de abertura dos trabalhos da 15ª Legislatura realizada nesta terça-feira, dia 2, no Plenário Sidney Sanches.

A cerimônia, que abriu o Ano Legislativo de 2021, foi presidida pelo vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB), atual presidente da Casa de Leis, e contou com a presença dos demais vereadores, da primeira dama Joana Darc Bono Garcia, presidente da OAB, Wilson Querubim, secretários municipais e imprensa.

Na primeira sessão do ano não teve matérias em pauta, apenas pronunciamento dos vereadores e dos representantes do poder executivo. Em seu discurso, o vice-prefeito, Milton Sena, recordou o período em que foi vereador (2004-2008) e disse que se orgulha de fazer parte da história de Nova Andradina.

"Quando passei por esta Casa de Leis aprovei tudo que era bom para o município. Ajudei a escrever os capítulos da nossa história política e a transformar a cidade para melhor. É a cidade que escolhi para viver, para criar meus filhos, para construir minha vida. Estou à disposição do prefeito para ajudar naquilo que for necessário", indicou Milton.

Ao cumprimentar o presidente da Casa, mesa diretoria e demais edis, o prefeito ressaltou a importância do trabalho em consonância dos dois poderes para atender as demandas da população.

"Vamos estreitar a nossa parceria e, à medida que vamos plantando novas conquistas, avançamos no desenvolvimento. Este ano, o governo do estado já sinalizou com novos investimentos e uma mudança na relação política com o município. E vocês, vereadores, terão um papel importante na transição política que acontecerá daqui dois anos, quando teremos novamente eleições. Esta câmara é pluripartidária, são 7 partidos representados. Conto com o trabalho de cada um na busca por recursos e melhorias em benefício dos nova-andradinenses ", reiterou.

Em seguida, o prefeito anunciou que saúde, educação, habitação e geração de empregos serão os pilares deste novo governo. "Nossa meta é reestruturar a saúde. A remodelação do CEM está em fase final. Vamos concluir o Hospital Regional e adquirir equipamentos modernos e de alta tecnologia, para que seja o melhor do interior de MS, reformar o prédio do Centro da Mulher, trabalhar muito para trazer a hemodiálise. Preciso do apoio dos vereadores, da iniciativa privada, de todos aqueles que amam nossa cidade", reiterou Gilberto.

E concluiu suas palavras dizendo que a sua equipe de trabalho está motivada e planejamento as ações dos próximos quatro anos. "Agora é trabalhar, trabalhar e trabalhar. Vamos precisar do apoio de todos", encerrou o prefeito.

Fazem parte da atual legislatura em Nova Andradina, além do presidente da Casa de Leis, os vereadores Sandro Roberto Hoici (DEM), Ceará do PT, Deildo Piscineiro (PSDB), Arion Aislan (PL), Alemão da Semente (PDT), Cida do Zé Bugre (PL), Fabio Zanata (MDB), Gabriela Delgado (PSB), João Dan (PDT), Márcia Lobo (MDB), Pedro Soares (PSD) e Wilson Almeida (PSDB).

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.