Buscar

Gilberto Garcia assina convênio com o governo do Estado para climatização do Centro de Convenções

Foram liberados recursos da ordem de R$ 1.462.358,17. Com a implantação do sistema de ar condicionado, local se consolida como o mais moderno espaço artístico-cultural do interior de MS

Cb image default
Imagem: Divulgação/Cogecom

Em audiência com o secretário de Estado de Infraestrutura Eduardo Riedel, o prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia, assinou o Convênio de repasses de recursos estaduais no valor de R$ 1.462.358,17 para o custeio total da instalação do sistema de climatização do Centro de Convenções "Silvio de Sousa".

A celebração do convênio ocorreu na capital nesta segunda-feira (21), com a presença do subsecretário, Renato Marcilio, e do secretário municipal de infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques. Após o ato de assinatura, o governo municipal aguarda a publicação oficial no Diário Oficial do Estado, para dar início ao processo licitatório.

As tratativas com o governo de MS tiveram início em abril do ano passado, com a vinda do secretário especial de governo e gestão estratégica, Sérgio de Paula. Em maio passado, outro nome de peso do estado, o secretário Riedel visitou a estrutura do Centro de Convenções e garantiu os recursos para a instalação completa do sistema de ar condicionado desta casa de fomento a cultura e do entretenimento, e do setor de negócios.

Comemorando esta importante conquista, o prefeito Gilberto Garcia disse que a oficialização deste convênio demorou mais do que o previsto inicialmente, porque houve a necessidade da elaboração e aprovação do projeto técnico de engenharia elétrica.

"Em pouco tempo, nosso Centro de Convenções já se tornou uma das mais belas e modernas estruturas do gênero em todo Estado, com a realização de eventos culturais, workshops, palestras, encontros regionais e exposições de arte, festivais de dança e de música. A implantação deste sistema de ar condicionado representa a consolidação do mais moderno espaço artístico-cultural do interior, que é motivo de orgulho para todos os nova-andradinenses", pontuou o prefeito, ao demonstrar seu agradecimento ao governo do Estado.

E completou: "Construímos uma grande parceria entre município e Estado, que nos garantiu este ano mais de 10 milhões em obras e projetos somente neste ano. Isso significa melhoria na vida das pessoas e desenvolvimento da nossa cidade. É Nova Andradina cada vez melhor", encerrou o prefeito.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.