Buscar

Gilberto Garcia recebe Barbosinha e pede defesa dos interesses de Nova Andradina

Deputado estadual esteve em visita à região do Vale do Ivinhema na última sexta-feira

No final da manhã desta sexta-feira (19), o prefeito Gilberto Garcia recebeu no gabinete do Executivo Municipal o deputado estadual José Carlos Barbosa (Barbosinha), em visita à região do Vale do Ivinhema.

Na companhia do gerente regional da Sanesul em Nova Andradina Jair Ribeiro, Barbosinha (PSB), que reassumiu seu mandato na Assembleia Legislativa após 20 meses comandando a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, discutiu com o prefeito de Nova Andradina ações do Governo Estadual na região, desde a área da segurança pública às políticas de investimento em infraestrutura e saneamento básico no município.

Na oportunidade, Gilberto Garcia solicitou ao deputado que fizesse gestão em favor do pleito do município, que contesta a diminuição drástica no percentual de rateio do ICMS com destinação aos municípios do Estado de Mato Grosso do Sul junto ao Conselho de Fiscalização dos Critérios de Divisão e Creditamento das Parcelas Pertencentes aos Municípios.

Cb image default
Prefeito Gilberto Garcia recebeu o deputado em seu gabinete do Executivo Municipal - Foto: Divulgação

Gilberto apontou ao deputado dados sobre os fundamentos econômicos de 2016, ano de referência para o cálculo do percentual de rateio da arrecadação deste imposto estadual sobre circulação de mercadorias e serviços, para o ano de 2018. “Tecnicamente, os dados econômicos não justificam a perca de aproximadamente 6 milhões nos repasses do ICMS à receita orçamentária do município. Estamos recorrendo e precisamos de sustentação técnica e política na adequação deste equívoco que penaliza o equilíbrio das contas municipais”, disse o prefeito Gilberto Garcia ao deputado.

Barbosinha se comprometeu em atuar em favor de Nova Andradina na matéria do ICMS e enalteceu o trabalho do prefeito, cumprimentando-o pelos altos índices de aprovação popular conquistados já em seu primeiro ano de gestão. Segundo o deputado estadual, há uma crise nacional de escassez de recursos federais e quedas na arrecadação de um modo geral, que desgasta a atuação dos prefeitos, que na base, são os agentes públicos que mais enfrentam problemas na condução de políticas públicas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.