Buscar

Gilberto Garcia visita ESF Jardim Universitário. Nova unidade já está em funcionamento

Estratégia Saúde da Família está localizada na rua Leonildo Valentim Pinto, nº 448. Funcionamento: 07h às 11h e das 13h às 17h

Cb image default
Imagem: Divulgação

O prefeito Gilberto Garcia visitou nesta quinta-feira (3), as instalações da ESF do Jardim Universitário. A nova unidade de saúde já está em funcionamento, atendendo moradores dos conjuntos habitacionais Celina Gonçalves, Almesinda Costa Souza e Randolfo Jareta.

O espaço conta com recepção, sala de procedimentos, consultório de enfermagem, consultório médico e sanitário. Para viabilizar o atendimento de forma adequada aos usuários da rede básica de saúde, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fez adequações no imóvel e adquiriu novos imobiliários.

Durante a visitação, Gilberto Garcia conheceu a equipe de trabalho da unidade e conversou com as pessoas que aguardavam atendimento. Uma delas foi o Sr. Nilson Gustiniano dos Santos, morador do bairro Celina Gonçalves. Com problemas de hipertensão arterial, o funcionário de uma usina local agradeceu ao prefeito. "O postinho agora está na porta de casa. Eu que tenho pressão alta, facilitou bastante. Eles fazem um acompanhamento diário para regularizar a situação e melhorar minha saúde. Ficou muito bom mesmo", relatou.

Para o prefeito, Nova Andradina tem crescido muito nos últimos anos e o poder público tem investido para acompanhar este desenvolvimento. São cerca de 3500 habitantes que terão o acesso facilitado a uma unidade básica de saúde preparada e equipada para atender a todos.

"Fizemos algumas adequações no imóvel e adquirimos os mobiliários para oferecer uma estrutura de atendimento adequada aos pacientes e usuários. É mais um compromisso que resgatamos com as pessoas que vivem nesta grande região da cidade", comemora o chefe do poder executivo municipal.

A equipe de profissionais é formada por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal, recepcionista, agentes comunitários de saúde e auxiliar de serviços básicos. Apenas as consultas odontológicas ainda não estão disponibilizadas aos usuários. Este serviço será realizado a partir de janeiro, mas o atendimento será feito na ESF Vila Beatriz.

Serviço

São ofertados serviços como consulta médica e de enfermagem, exame preventivo do colo uterino, teste rápidos para sífilis, HIV, hepatites B e C, além de procedimentos como aferição de pressão arterial, glicemia capilar, curativo, injeção, avaliação antropométrica e pesagem do Bolsa Família. Já a sala de vacinas funciona apenas às sextas-feiras.

A unidade de saúde está localizada num imóvel locado pela Prefeitura Municipal de Nova Andradina, na rua Leonildo Valentim Pinto, nº 448.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.