Publicado em 27/06/2022 às 14:46, Atualizado em 27/06/2022 às 18:55

Governo do Estado nomeia 1.354 novos servidores estaduais, a partir desta segunda-feira

Subsecretaria de Comunicação,
Cb image default
Imagem: Edemir Rodrigues

As nomeações têm início nesta segunda-feira, dia 27 de junho. Ao todo, serão 1.354 novos servidores públicos para 26 funções na gestão estadual de Mato Grosso do Sul. O que representa um impacto na folha de aproximadamente R$ 11 milhões por mês.

Com as novas nomeações, o Governo do Estado irá reforçar a segurança dos presídios, as investigações policiais, melhorar o aprendizado dos nossos alunos, a fiscalização do Procon, o trabalho da Iagro e da Agraer, o atendimento à saúde e a atuação da procuradoria.

Serão nomeados médicos legistas (Sejusp); peritos criminais (Sejusp); papiloscopistas (Sejusp); agentes de polícia científica (Sejusp); delegados de polícia (Sejusp); policiais penais (Sejusp/Agepen); auditores da CGE; professores (SED); fiscais estaduais agropecuários/agrônomos (Semagro/Iagro); fiscais estaduais agropecuários/médicos veterinários (Semagro/Iagro); gestores de ações sociais (Sedhast); gestores de relação de consumo (Procon); fiscais de relação de consumo (Procon); assistente de relações de consumo (Procon); agentes fiscais de relação de consumo (Procon); gestores de desenvolvimento rural (Semagro/Agraer); pesquisadores (Semagro/Agraer); gestores sócio-organizacionais (Semagro/Agraer); técnicos de desenvolvimento rural (Semagro/Agraer); agente de serviços sócio-organizacionais (Semagro/Agraer); auditores de serviços de saúde (SES); fiscais de vigilância sanitária (SES); especialistas de serviço de saúde (SES); assistentes de serviços de saúde (SES); auxiliares de serviço de saúde (SES); e procuradores (PGE).