Buscar

Governo do Estado presta apoio para Prefeitura de Nova Andradina após cratera de 8 metros de profundidade

Cb image default
Imagem: Agesul

Com 8 metros de profundidade, a cratera  que está causando transtornos à população de Nova Andradina mobilizou equipes da Defesa Civil Estadual e da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). Casas foram desocupadas, a rede de esgoto foi danificada e até um poste de iluminação pública caiu.

Três funcionários da Defesa Civil foram ao local para fazer uma avaliação e homologar a situação de emergência. “Tem duas casas com maior risco de desabar e mais duas que tiveram as famílias retiradas por precaução. A erosão foi bem grande e perto das casas. A prefeitura decretou emergência e o Estado vai analisar”, contou o Major Romiran Oliveira.

A Agesul também destacou três engenheiros para ir ao local. “Estamos orientando a prefeitura. Fizemos o levantamento da situação e estamos dando o suporte técnico. O solo de lá é arenoso, é fácil acontecer uma erosão”, explicou o gerente de fiscalização da Diretoria de Empreendimento de Infraestrutura Urbana, Gildson Arima.

As chuvas ampliaram a cratera que já existia, na esquina da rua Espírito Santo com a rua Irmã, na periferia do município. As obras emergenciais estão sob responsabilidade da prefeitura, que já fez um requerimento pedindo maquinários do governo estadual. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.