Buscar

Governo do Estado recebe novo lote com 51.500 doses de vacina contra Covid-19 nesta quinta-feira

Cb image default
Foto: Saul Schramm

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, recebe na madrugada desta quinta-feira (10.6), do Ministério da Saúde, novo lote da vacina da Astrazeneca com 51.500 doses. As vacinas chegam às 00h30, no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, as doses recebidas são importantes para continuar o esquema vacinal da população. “Mato Grosso do Sul tem sido exemplo para o país tanto distribuição quanto na aplicação da vacina contra a COVID-19”.

As doses serão distribuídas aos municípios a partir das 7h30 desta quinta-feira. Os municípios irão retirar as respectivas doses na Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica. A quantidade que cada município irá receber será definida com todas as Secretarias Municipais de Saúde em reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e publicado no Diário Oficial do Estado.

Mato Grosso do Sul vacinou até o momento 1.318.668 pessoas, sendo 939.149 com a primeira dose e 379.419 com a segunda dose. De acordo levantamento nacional, Mato Grosso do Sul está entre os estados brasileiros com melhor desempenho na vacinação. Aqui, 33,43% da população adulta receberam a 1ª dose do imunizante e 13.51% foram imunizados com a segunda dose.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.