Buscar

Governo Municipal de Nova Andradina realiza capacitação para as merendeiras

“Boas Práticas de Higiene para Manipuladores de Alimentos” foi o tema central da formação profissional

Imagem: João Cláudio

Cb image default

O governo municipal de Nova Andradina por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte promoveu na tarde da última terça-feira (31), capacitação para as 80 merendeiras que trabalham na Rede Municipal de Educação e entidades filantrópicas, que participam do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

O tema da formação “Boas Práticas de Higiene para Manipuladores de Alimentos” mostrou às profissionais da cozinha a importância da higiene pessoal e do ambiente de trabalho, higiene do local de armazenamento dos alimentos, cuidados com os alimentos, cuidados com o lixo, métodos e procedimentos para lavagem e desinfecção das mãos, prevenção da contaminação dos alimentos durante o preparo e distribuição dos alimentos, lavagem e desinfecção dos equipamentos e utensílios de cozinha.

Com apoio do setor de Nutrição e da Semec, a capacitação foi ministrada pelo nutricionista Paulo Sérgio D`Alkmin Filho, que além de responsável pelo cronograma do cardápio semanal, acompanha de perto todo o processo de produção durante visitas frequentes às escolas.

“Este foi um momento dedicado às merendeiras de nossas escolas que passaram toda a tarde recebendo informações que complementam seus conhecimentos no preparo da alimentação diária de nossas crianças”, explicou Paulo.

Para o secretário da pasta, Fábio Zanata, buscar o padrão de excelência na alimentação escolar é imprescindível para a melhor formação dos estudantes. Por isso, o prefeito Gilberto Garcia determinou os investimentos em equipamentos utilizados no preparo e distribuição da merenda e, principalmente, na qualificação dos profissionais.

“Temos um trabalho de capacitação e treinamento dos profissionais que cuidam da alimentação de nossas crianças e adolescentes nas escolas. Com uma boa alimentação, a capacidade de assimilar conhecimento aumenta muito, proporcionando saúde e mais educação. A nutrição saudável e dentro dos padrões de higiene e qualidade precisa estar presente na merenda de nossas crianças todos os dias”, ressaltou o secretário. Cerca de 6800 refeições diárias são servidas aos alunos das Escolas e Ceinfs do município.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.