Buscar

Governo Municipal define critérios de seleção e oficializa Prêmio Aluno Destaque

Iniciativa voltada para estudantes da rede municipal foi oficializada em decreto assinado pelo prefeito Roberto Hashioka

Apontado como um dos principais eventos da rede municipal de ensino, o "Prêmio Aluno Destaque" foi oficializado pelo prefeito Roberto Hashioka por meio do decreto n°. 1.535/2014. Além de instituir o evento, a iniciativa estabelece critérios de seleção para a concessão do título. 

De acordo com a secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec), Nair Aparecida Lorencini Russo, a proposta visa demonstrar o reconhecimento do Governo Municipal ao mérito de alunos pelo desempenho adquirido durante o ano letivo nas diversas áreas de ensino.

Prefeito Roberto Hashioka frisou premiação como meio de valorizar estudantes da rede municipal (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

O "Prêmio Aluno Destaque" também tem como objetivo a valorização dos estudantes como principal sujeito no processo de ensino e aprendizagem, reconhecendo os avanços no que tange aos aspectos cognitivos e psicológicos, além de incentivar e valorizar o bom desempenho escolar, o respeito e o bom relacionamento.

Segundo o decreto, a premiação será concedida anualmente nas categorias Ensino Fundamental I (Anos Iniciais), Ensino Fundamental II (Anos Finais), Educação de Jovens e Adultos Fases I e II (Anos Iniciais) e Educação de Jovens e Adultos Fases III e IV (Anos Finais).

Para participar do "Prêmio Aluno Destaque", o estudante deve ser oriundo da rede pública de ensino nos últimos dois anos, exceto o 1º ano do Ensino Fundamental e a fase I da EJA (alfabetização), além de integrar a unidade escolar pelo menos três bimestres letivos.

A seleção será feita pela Direção, coordenadores pedagógicos, professor, secretário escolar e administrativo da respectiva unidade de ensino, obedecendo aos critérios de avaliação que abordarão o perfil estudantil, habilidade com o conteúdo, conhecimento adquirido, rendimento, trabalho em equipe, respeito, ética e espírito de coletividade.

Cada "Aluno Destaque" receberá da Prefeitura de Nova Andradina, através Semec, a seguinte premiação: 1º lugar um tablet e do 2º ao 5º lugar uma bicicleta. Vale destacar que a avaliação do estudante deverá ser realizada até a primeira quinzena do mês de novembro em cada unidade escolar. 

Já as unidades escolares deverão enviar à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, impreterivelmente até o dia 21 de novembro, as fichas com os nomes dos vencedores. A solenidade de premiação está prevista para ocorrer no dia 10 de dezembro.

O decreto n°. 1.535/2014 que dispõe sobre a concessão do "Prêmio Aluno Destaque" da rede municipal de ensino de Nova Andradina pode ser acessado na íntegra pelo site do Governo Municipal, através da guia Dados Gerais. O endereço éwww.pmna.ms.gov.br/dados-gerais.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.