Publicado em 20/11/2021 às 07:15, Atualizado em 19/11/2021 às 14:46

Governo Municipal subsidia campanha natalina da Acina, fomenta comércio e incentiva pagamento de impostos

Serão investidos R$ 160 mil em premiações, serviços de instalação e ornamentação natalina em Nova Andradina e Nova Casa Verde

Cogecom,
Cb image default
Imagem: Divulgação/Cogecom

O prefeito Gilberto Garcia firmou nesta quarta-feira (17) convênio com a Associação Comercial e Empresarial de Nova Andradina (Acina) para subsidiar a campanha de Natal 2021, como forma de incentivar os contribuintes a efetuar os pagamentos de impostos e fomento às vendas do comércio local.

O valor do repasse é R$ 160 mil, que serão destinados à aquisição dos prêmios, contratação de empresa para prestação de serviços de instalação, manutenção de mangueiras na ornamentação natalina na Praça Brasil, Praça do Museu, avenidas Antonio Joaquim de Moura Andrade e Eurico Soares Andrade e em alguns pontos de Nova Casa Verde.

O carro zero quilômetro é o principal prêmio da campanha, que ainda sorteará 5 bicicletas elétricas e 5 bicicletas aro 29 entre os consumidores que adquirem os cupons durante as compras nas lojas participantes ou efetuar o pagamento de impostos da Prefeitura Municipal no que diz respeito à dívida ativa e IPTU 2021.

Segundo o Presidente da Acina, Renato Lazarini, a expectativa é que a campanha motive os nova-andradinenses e visitantes a comprar no comércio local.

"Após quase dois anos de pandemia, estamos esperando um Natal e Ano Novo melhores. Através da vacinação já podemos sonhar com confraternizações e festas de fim de ano das próprias empresas, sempre com um presentinho do nosso comércio, sem esquecer a importância do amor da união das famílias, que é o mote desta edição da campanha", declarou Renato, agradecendo ao prefeito por mais essa parceria formalizada. "Se não tivéssemos o apoio do poder público essa campanha não aconteceria", emendou.

Para o prefeito, os enfeites e a iluminação natalina deixam as ruas ainda mais bonitas e tornam o Natal mais alegre e festivo para o povo nova-andradinense e visitantes, já que o município é considerado o principal polo comercial do Vale do Ivinhema. "Nova Andradina é uma das poucas cidades do interior do estado que investem em ornamentação natalina. Este é mais um diferencial que temos, um atrativo a mais, além do nosso comércio forte e o nosso povo acolhedor", ressaltou Gilberto Garcia.

O lançamento da "Campanha Amor e União" acontecerá no dia 4 de dezembro, às 19 horas, em frente à Praça Brasil, com a entrega das chaves da cidade ao Papai Noel e grande show com Alan e Aladin, que apresentará os clássicos sertanejos que fizeram sucesso na década de 90. O show da dupla será realizado pela Prefeitura de Nova Andradina em parceria com o Governo do Estado de MS.

O ato de assinatura do convênio entre Prefeitura e Acina contou com a presença do secretário de planejamento, Valter Valentin Pinto, do presidente da Câmara, Leandro Fedossi, as vereadoras Cida Valdez, Gabriela Delgado e Marcia Lobo, o líder o prefeito na Câmara, Fábio Zanata, além dos vereadores Alemão da Semente, João Dan, Arion Aislan e Deildo Pscineiro.