Buscar

Grupo do MST que ocupa área em Nova Andradina fará assembleia neste sábado (21)

Segundo as lideranças, mais de 80 famílias já estão acampadas às margens da MS-134

Imagens: Acácio Gomes / Nova News

Cb image default

Conforme noticiado pelo Nova News, no último sábado (14), um grupo de famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) iniciou uma ocupação às margens da rodovia MS-134, entre Nova Andradina e Nova Casa Verde, mais precisamente em frente à Fazenda Buorete, ao lado do Aeródromo Municipal.

Nesta quinta-feira (19), em contato com as lideranças do movimento, o Nova News obteve a informação de que mais de 80 famílias já estariam acampadas no local e que o grupo pretende realizar uma assembleia neste sábado (21), às 14h, para decidir os próximos passos do movimento que tem por objetivo pressionar o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

“Atualmente, a maioria das pessoas acampadas aqui é de Nova Andradina, porém, para os próximos dias, são esperadas famílias de outros municípios como Batayporã, Novo Horizonte do Sul e Ivinhema”, disse um dos líderes, ao informar que o movimento é pacífico. “Não vamos bloquear a rodovia nem invadir áreas particulares, o que queremos é chamar a atenção do INCRA que há anos não assenta uma família no Estado”, disse um integrante do movimento.

Nas palavras das lideranças do movimento, a ocupação deve seguir por tempo indeterminado, sendo que, na assembleia convocada para este sábado (21), deverão ser definidos os novos passos da ocupação. “Vamos ouvir as famílias e tomar as decisões juntos para sabermos o que mais podemos fazer para que as autoridades ligadas à reforma agrária olhem para nós”, finalizou um dos coordenadores.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.