Buscar

Grupo ligado ao MST ocupa área às margens da rodovia MS-134, em Nova Andradina

Ocupação ocorre em frente á Fazenda Boarete, ao lado do Aeródromo Municipal

Imagens: Acácio Gomes / Nova News

Cb image default

Na manhã deste sábado (14), um grupo de famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) iniciou a ocupação de uma área às margens da rodovia MS-134, na saída para Nova Casa Verde em Nova Andradina.

Logo nas primeiras horas do dia, um pequeno grupo de famílias chegou ao local e iniciou a construção do acampamento, porém, segundo as lideranças, a expectativa é de que mais de 500 famílias possam chegar nos próximos dias.

O Nova News apurou que a maioria dos integrantes do movimento é de Nova Andradina, porém, não está descartada a vinda de famílias de acampamentos existentes em outros município da região.

As lideranças informaram ao site que o movimento visa pressionar o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) a dar mais agilidade ao processo de distribuição de terras em Mato Grosso do Sul.

A ocupação, que ocorre em frente à Fazenda Boarete, ao lado do Aeródromo Municipal de Nova Andradina, não tem previsão de término. “Só vamos sair daqui quando o INCRA nos der uma posição satisfatória”, finalizou uma das lideranças ouvidas pelo Nova News.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.