Buscar

Pouco mais de uma semana sem registrar nenhum caso de Covid-19, Anaurilândia luta pra manter vírus longe da população

Ao longo dos meses, o munícipio teve 34 casos de moradores infectados; todos estão curados

Cb image default
Foto: Arquivo/Nova News

O município de Anaurilândia completou nesta segunda, uma semana sem registrar nenhum caso do novo coronavírus.

De acordo com o último boletim epidemiológico, apenas duas pessoas estão sendo monitoradas e outras duas suspeitas. O município chegou a atingir 34 casos de pessoas infectadas, deste total, todas já foram curadas. Outros 84 casos suspeitos, foram descartados.

O epicentro da doença no município se deu pelo distrito de Vila Quebracho, onde surgiram os primeiros casos confirmados, sendo na maioria deles, funcionários de um frigorífico em Bataguassu.

Em contato com o enfermeiro Guilherme Zandonadi, secretário de Saúde do município, o Nova News foi informado que nesta terça-feira (25) foram encaminhadas para o Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) duas coletas de material para serem analisadas. Zandonadi explica que ainda é muito cedo para relaxar as medidas de segurança, pois é grande a incidência de casos em toda a região.

Além do esforço do Poder Público e principalmente dos profissionais da área de Saúde, o gestor ressalta o papel fundamental da população local no combate ao vírus. Para o secretário, é preciso manter o foco para que a curva da doença continue em declínio no estado.

Sobre ser o primeiro município da região que conseguiu zerar os casos, Guilherme explica que todo o sacrifício feito pelos moradores locais, no sentido de serem obrigados a mudarem suas rotinas, após o apelo das autoridades locais, trouxe resultados. O gestor finaliza dizendo que é preciso manter as medidas de seguranças e higienização até que o vírus seja de vez eliminado.

O município de Anaurilândia foi um dos primeiros do estado, ainda no inicio do mês de março, quando o estado ainda não contava com nenhum caso de contaminação pelo vírus, a adotar medidas duras de restrição, suspendendo várias atividades e editando decretos visando impedir a chegada da doença.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.