Publicado em 13/07/2020 às 12:15, Atualizado em 13/07/2020 às 14:59

Hamurabi Engenharia - Atendendo todo o Vale do Ivinhema com profissionalismo e competência

Escritório localizado em Batayporã atua na elaboração e execução de projetos arquitetônicos e acompanhamentos de obras com tecnologia e total qualidade

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Engenheiros civis Paulo S. Guimarães e Victor Pontes - Imagem: Acácio Gomes

Com escritório físico na região central de Batayporã e com foco em atender toda a Região do Vale do Ivinhema e também da Grande Dourados, a empresa Hamurabi Engenharia é especializada no desenvolvimento e execução de projetos de construção civil – clique aqui e saiba como divulgar seu trabalho na internet.

Sob a responsabilidade dos engenheiros civis Paulo S. Guimarães e Victor Pontes, a empresa atua em projetos para os mais variados tipos de edificações, sejam residenciais, comerciais ou industriais.

Além das novas construções, a Hamurabi Engenharia também atua em projetos de reformas e ampliações, tanto de interiores quanto de exteriores, regularizações de imóveis, oferecendo assessoria aos clientes.

Projetos 3D  

A Hamurabi Engenharia é especializada em projetos arquitetônicos em três dimensões (3D), por meio dos quais os clientes conseguem ter a exata noção dos tamanhos e das proporções dos espaços além dos materiais de acabamento, mármores, móveis, entre outros.

Os engenheiros explicam que os projetos 3D são personalizados e consistem em simulações realistas conforme as necessidades de cada cliente

Projetos 3D - Imagens: Hamurabi Engenharia

Assessoria e orientação

“Muitas vezes, a pessoa deseja construir, reformar, ampliar ou regularizar um imóvel e acaba vendo na burocracia um obstáculo para a realização dos seus objetivos. Nossa missão é oferecer todo o suporte para este sonho se torne realidade”, afirma Paulo S. Guimarães.

Ele ressalta que, de forma geral, a engenharia é o elemento mais importante quando o assunto é estrutura. “É o engenheiro quem tem habilitação para lidar com projetos e construções, ele faz o planejamento, organiza a gestão dos recursos e coordena os demais profissionais”, explica.

Já Victor Pontes lembra que o engenheiro promove testes, estuda o terreno e a construção, visando garantir a segurança e o andamento da obra, evitando problemas durante a execução dos trabalhos e, principalmente, após a entrega do serviço.

“Se a pessoa deseja construir, reformar, ampliar ou regularizar, mas não sabem por onde começar, ou até tem certo conhecimento, mas necessita de uma assessoria técnica profissional, essa é a nossa missão”, explica.

Importância do engenheiro 

Os profissionais lembram que a ausência da atuação do engenheiro em uma obra, além dos transtornos decorrentes da falta de planejamento, também pode acarretar outras consequências, como multas e autuações da prefeitura e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (CREA-MS).

Como órgão fiscalizador, e entidade visa proteger a sociedade de possíveis danos causados por trabalhos não legalizados, promovendo segurança. Entre as situações irregulares estão ausência de profissionais devidamente habilitados, inexistência de placa de identificação em obras, atividades sendo realizadas por leigos, entre outras.

Entre em contato

Para conhecer mais de perto o trabalho da Hamurabi Engenharia, tirar suas dúvidas e fazer ser orçamento, entre em contato com os profissionais Paulo S. Guimarães, pelo celular / WhatsApp (67) 9 9917-8344, e Victor Pontes pelo celular / WhatsApp (67) 9 9915-0553.

Siga Hamurabi Engenharia no Instagram e, em caso de necessidade, visite o escritório físico, que fica na Rua José Antônio Mourão, 1498, edifício comercial, 2º piso, no prédio da Loja Célia Guimarães, centro de Batayporã.

Cb image default

Hamurabi

Os engenheiros explicam que o nome Hamurabi vem de um antigo rei babilônico, que foi o primeiro a escrever códigos de conduta para as profissões, baseado na lei de Talião: ‘olho por olho e dente por dente’, tornado assim o construtor responsável pela edificação que construiu. "É feita uma analogia com a antiga lei, visando assim passar o máximo de segurança nos projetos”, afirmam. (Gostou desta publicação e está precisando de assessoria de imprensa? Clique aqui e conheça mais sobre o trabalho do jornalista Acácio Gomes 1500/MS).