Buscar

Hashioka anuncia seis hectares para a ampliação da UFMS

Prefeito visa transformar Nova Andradina em Centro Universitário no estado do MS 

Documento oficializa doação de seis hectares (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

A prefeitura de Nova Andradina realiza nesta segunda-feira, 24 de fevereiro, a oficialização da doação de mais seis hectares para a ampliação da área em que está localizado o campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Após a cerimônia, será feita visita às obras de ampliação da instituição que já foram iniciadas no município.

A iniciativa é de autoria do prefeito Roberto Hashioka e foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores. A solenidade de entrega da lei nº 1.186, de 18/02/2014 que autoriza a doação de 6,35 hectares acontece às 11 horas, no anfiteatro da universidade, e contará com a presença do prefeito Roberto Hashioka e da reitora da UFMS, Célia Maria Silva Corrêa Oliveira. O ato também contará com as presenças do Senador da República, Delcídio do Amaral e da Deputada Estadual, Dione Hashioka.

Os seis hectares que serão doados pelo Governo Municipal se somarão aos outros dez disponibilizados pela Prefeitura à época da implantação do campus no município. “Tive a felicidade de, em 2008, ser um dos principais articuladores do processo que culminou com a instalação da UFMS em Nova Andradina, por isso fico feliz em ver que esta iniciativa continua dando bons frutos para toda região”, disse o prefeito Roberto Hashioka.

Serão três novas graduações, Engenharia de Produção, Engenharia Civil e Gestão Financeira (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

O chefe do Executivo destacou o trabalho e a importância do campus para o município. “O campus de Nova Andradina passará a contar com mais três graduações, Engenharia de Produção, Engenharia Civil e Gestão Financeira”, disse o prefeito.

Leia também
  • Nova Andradina conta com Sala do Empreendedor  

A implantação deverá ocorrer em curto prazo. “A previsão da UFMS é para que Gestão Financeira inicie já no segundo semestre deste ano. As demais graduações devem começar no início de 2015. Vale destacar que estes cursos foram criados a partir da análise das potencialidades de nossa região”, pontuou Hashioka.

Para o prefeito Roberto Hashioka, a doação de mais seis hectares para a ampliação do campus da instituição em Nova Andradina, demonstra que a área da educação está sendo solidificada na cidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.