Buscar

Hashioka debate obras do Sistema Fecomércio em Nova Andradina

Entidade já conta com terreno de mais de 7 mil m² doado pelo Governo Municipal

Imagem: Fecomércio

Leia também
  • Cultura de Mão em Mão tem nova data e local
  • Conselho de Assistência Social se reúne para prestação de contas e Bolsa Família
  • Nova Andradina realiza campanha de coleta de lixo eletrônico

O prefeito Roberto Hashioka se reuniu nesta semana com o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul, Edison Araújo, para debater as obras do Sistema Fecomércio em Nova Andradina. O espaço deverá abrigar as unidades executivas do Serviço Social do Comércio (SESC) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

 

A entidade foi contemplada com uma área de 7.150 metros quadrados (m²) doada pelo Governo Municipal. A localidade é adjacente ao terreno de 32.850 m², também destinado pela Prefeitura de Nova Andradina, para a construção do Centro Integrado SESI Senai, que ligado à Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems).

De acordo com Hashioka, a iniciativa visa corresponder às demandas do mercado de trabalho local. "Existem muitas vagas disponíveis e muitas pessoas deixam de conquistá-las pela falta de qualificação. Então, quando temos essa oportunidade, nós entendemos que a grande expectativa do povo é que ele tenha mecanismos para se capacitar, entrar no mercado de trabalho e conquistar uma vida digna", afirmou o gestor.

Para o presidente da Fecomércio, a instalação da unidade proporcionará fomento comercial e social à Nova Andradina, gerando emprego e renda aliados à ampliação do mercado de trabalho e ao fortalecimento do setor de bens, serviços e turismo. "Nova Andradina sempre foi destaque pelos seus altos índices de desenvolvimento", observou Araújo. 

O dirigente complementou que outra "característica muito importante é a localização do município, considerado polo na região". "Queremos contribuir com o crescimento desses municípios e qualificar a mão de obra. É uma parceria muito importante que estamos construindo com a Prefeitura", acrescentou o presidente da federação sul-mato-grossense.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.